segunda-feira, 18 de abril de 2011

Herança Maldita 5: o triplo da dívida interna de toda a História



O desgoverno Lula conseguiu triplicar a dívida interna: de aprox. 600 bilhões de Reais no final do governo FHC, passou para a cifra absurda de aprox. 1.800 bilhões de Reais. Em apenas 8 anos, o regime lulopetista conseguiu gastar e contrair uma dívida equivalente ao triplo do que o Brasil conseguiu fazer desde 1.500.
Daria um ótimo slogan para a propaganda oficial:
Governo Lula: 500 anos em 8. 
E tudo isso sem realizar os investimentos mínimos recomendados pela ONU em saneamento básico (1% mínimo, Lula prometeu a metade desse mínimo e nem isso cumpriu), infraestrutura, manutenção de estradas, linhas de transmissão de energia, etc.
Dilmapagão continua tapando o sol com a peneira e o Brasil sofre apagões diários de Norte a Sul, coisa que não ocorreu com FHC. A diferença é que na época houve alarde e preocupação do governo, com medidas de contenção e tudo. Hoje, a situação está generalizada e há censura total sobre o tema, a grande mídia chapa-branca não divulga e finge-se que é "normal", tornando o apagão um fato corriqueiro com o qual os brasileiros devem se acostumar, assim como a corrução e a impunidade.
E o sinistro Mantega ainda ofende técnico do FMI por ter falado a verdade sobre as contas nacionais do Brasil de Lula:
"Acho que o diretor-gerente do FMI saiu de férias e algum velho ortodoxo do Fundo Monetário deve ter escrito esse relatório com essas bobagens sobre o Brasil", disse o ministro, ao citar Dominique Strauss-Kahn.
Pode-se dizer que a avaliação do FMI foi uma virada de página do que se via até então. O Fundo foi um dos órgãos internacionais que mais deram apoio ao Brasil nos últimos anos e, mesmo quando as contas públicas começaram a sofrer deterioração no passado recente, o FMI chegou a ser condescendente com o País. " - fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=924879

Guido Mantega, o VELHO, nasceu na Itália em 7 de abril de 1949, enquanto Dominique Strauss-Kahn, mais NOVO, nasceu na França em 25 de abril de 1949, e é tão ortodoxo quanto qualquer membro do partido socialista frances.
Briguinha entre aluninhos da mesma classe da escola do professor Karl Marx e plágios posteriores. Só porque um deles falou a verdade que não estava no 'script' da "aulinha".
Só a imprensa dominada brasileira para replicar sem atentar para estes "detalhes". A grande mídia golPTista ficou reduzida a papagaio do Planalto.

Nenhum comentário: