domingo, 9 de setembro de 2012

Governo medíocre, economia medíocre.

O Brasil está fadado a ter crescimento medíocre no governo Dilma Rousseff, porque o modelo econômico dos últimos anos está esgotado. Esse é o argumento do economista Samuel Pessôa, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da FGV, no artigo "O Contrato Social da Redemocratização e seus Limites", publicado na revista "Interesse Nacional". Fonte: Folha.com

O Brasil registrou o pior crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre entre os países dos Brics, grupo formado também por Rússia, Índia, China e África do Sul. O crescimento de 0,5% ante o segundo trimestre de 2011 ficou abaixo do verificado na China (7,6%), na Índia (5,5%), Rússia (4,0%) e África do Sul (3,2%). Fonte: Veja

O que se pode esperar de um governo medíocre do que um resultado medíocre?

Os nazi-lulo petistas vivem citando os dados que demonstram melhoria na economia brasileira, mas se esquecem que estes resultados são bem inferiores ao potencial da economia brasileira, caso o governo fosse eficiente e focado no bem estar social da nação brasileira.

Não basta crescer. É necessário que todo o potencial seja utilizado para este crescimento e para o bem estar social da população.

Este é um governo focado em manter o poder pelo poder. É um governo focado em auferir vantagens financeiras para o partido e para seus integrantes mesmo que tenha que desviar verbas publicas de forma ilícita.

É um governo que não respeita princípios de ética e de honestidade. Pratica o gigantismo estatal com o único objetivo de se manter no poder.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil! 

Nenhum comentário: