O Banco central baixou ontem a expectativa de crescimento da economia em 2012 para 1,6%. Certo. Transcrevo, em vermelho, trecho de um texto publicado numa página oficial, a “Brasil.gov”… É de 6 de março. Vejam que maravilha:
PIB brasileiro crescerá entre 4% e 4,5% em 2012, estima Mantega
Apesar de o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no País, ter sido menor do que o esperado pelo governo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, manteve o tom otimista e prevê, para 2012, um crescimento médio próximo a 4,5%.
“O importante é que começamos 2012 com a economia se aquecendo. Isso pode ser visto pelo desempenho de novembro e dezembro. Essa trajetória continuará no primeiro e no segundo semestre de 2012, e [o crescimento do PIB] será maior do que o do ano passado, atingindo o ápice no segundo semestre de 2012, quando a economia estará crescendo mais de 5%. A média deverá ficar entre 4% e 4,5%”, disse Mantega nesta terça-feira (6), durante coletiva de imprensa.
(…)
(…)
VolteiA melhor ironia é do jornalista Sandro Vaia, no Twitter: “Está dentro da margem de erro”. É isto: Mantega agora trabalha com as certezas dos institutos de pesquisa. Com uma ligeira diferença: no seu caso, a verdade está sempre na margem inferior: três para menos!
No dia 20 de julho, sugeri trocar Mantega por uma cartomante. Ela tem mais chances de acertar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário