terça-feira, 18 de setembro de 2012

Jovem talento da natação é paraibana - menina se inspira em Cesar Cielo nos 50m

Thafnnys Milka, de 13 anos, é campeã nacional e diz que se espelha no campeão olímpico de 2008 para chegar aos Jogos do Rio de Janeiro


Thafnnys Milka, de 13 anos, é uma das principais promessas para o futuro da natação brasileira. Ela é a atual campeã dos 50m livre, na categoria infantil, e mudou-se da Paraíba para o Rio de Janeiro, em busca do sonho de se tornar uma atleta de sucesso.
Essa prova é justamente a especialidade de Cesar Cielo, que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres. O nadador é o grande ídolo e também a inspiração de Thafnnys.
- Tenho muitas fotos e vídeos dele. É em quem eu sempre tento me espelhar - revela a jovem.
Ela conta com o apoio da mãe, Maria José Souza, que a acompanha nesse desafio. As duas deixaram tudo o que tinham na Paraíba. Hoje, ela trabalha no Tijuca Tênis Clube, onde treina a filha.
- Uma mãe é capaz de fazer qualquer coisa pelo futuro do seu filho. Como as Olimpíadas de 2016 serão no Rio de Janeiro, eu resolvi vir agora. Larguei tudo que eu tinha lá, casa, carro, família, amigos. Aqui, somos eu, minha filha e Deus.
O técnico responsável pela preparação da talentosa nadadora, Fernando Arzeo, ressalta que Thafnnys está qualificada como uma das melhores do Brasil, nos 50m.
- Ela tem uma característica explosiva de velocidade muscular - explica o treinador.
Nos estúdios do SporTV em Londres, Cesar Cielo se emocionou com a história de Thafnnys, se mostrou surpreendido com a condição de ídolo e acredita que a jovem nadadora está no caminho certo.
- É muito bacana. Treinando todo dia, a gente não imagina, acaba perdendo a noção. Eu só tento ser mais rápido, fazer o meu melhor. São tantas coisas envolvidas. Com essa disposição, ela chega muito longe - declarou.
Thaffnys Milka, campeã infantil nos 50m livre (Foto: Reprodução SporTV)Thafnnys Milka é campeã infantil nos 50m livre (Foto: Reprodução SporTV)

Nenhum comentário: