quarta-feira, 26 de março de 2014

UMA BOA DONA DE CASA

Foto


País rico é país com educação. A educação é um direito humano fundamental que deve ser garantido pelo Estado a fim de promover o desenvolvimento do país e de seus cidadãos. Diferentemente da propaganda do desgoverno atual, inquilino do poder, que afirma que país rico é país sem pobreza, discordo plenamente. No nosso entendimento, país rico é país com educação. Pela boa educação de um povo, o país cresce, enriquece e elimina a sua pobreza.  Sem investimento alto na educação do nosso povo, jamais avançaremos em setores tecnológicos para competir em igualdade com as grandes potências mundiais. Sempre continuaremos  na rabeira do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), juntos com países africanos e outros, sem riquezas naturais, economias capengas e desprovidos de quaisquer bens que façam acelerar o crescimento. 

Sem saneamento básico de qualidade, investimento esse, interiramente da responsabilidade dos governantes, a tendência e a consequencia, com certeza, é o aumento  do número de mortes da população, principalmente crianças, causadas pela infinidade de doenças contraídas. Como forma de diminuir esse estado calamitoso em que vivemos, por descaso e falta de investimento das autoridades responsáveis, a forma mais plausível é o investimento na educação do povo, com propagandas na mídia,  ensinamentos e orientações sobre asseios no corpo, limpezas dos lares, ruas e todo ambiente de trabalho, etc.. Dessa maneira, com certeza diminuiriam os gastos das famílias e do governos com a saúde, medicamentos e outros procedimentos análogos, existentes com o fim  de preservação da vida.

Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo seu país.?

No contexto geral, cada um de nós tem um grau de responsabilidade. Responsabilidade por si, pelo seu lar, esposa, filhos e outros dependentes. Responsabilidade perante à sociedade e também pelo  país, ajudando-o a crescer. A higiene, asseio e  limpeza estão ligados intrinsecamente um ao outro e terão de fazer parte do nosso dia-a-dia, se formos educados. 

Sem educação não existirão avanços e não se vai a lugar nenhum. O povo brasileiro é muito estranho a mudanças que melhorem o seu nível de  educação e compreensão do que é certo ou errado.  Ofendem-se facilmente quando são admoestados pelos maus procedimentos utilizados, em toda esfera. Como exemplo, comentamos algo sobre a foto acima, e talvez  pessoas que praticam hodiernamente o mau exemplo citado,  não irão aceitar, nem gostarão de serem reprimidas pela prática de atos e ações reprováveis, causadores de males a todos.

Pois bem, a foto mostra a incompetência da senhora que se intitula dona da casa. Casa e lar são locais de boa convivência entre os familiares e amigos. No caso em tela, parece mais uma pocilga e de quinta categoria. Lugares imundos, sujos e sem limpeza qualquer, servem apenas para o ajuntamento de insetos de toda espécie. São visitados por hospedeiros da imundice, tais como, ratos, moscas, baratas, pernilongos, formigas, etc. Todos chegam para o novo local de morada trazendo todo tipo de parasitas, bactérias, fungos e outras mazelas, que destroem a vida dos componentes da casa imunda.

Será que  a dona de casa selvagem não cria um cachorro que se alimenta juntamente com os seus filhos? Será que o seu cão e gato não fazem cocô dentro de casa ou dormem comos seus filhos?  São verdadeiros insanos e dignos de pena, pessoas que praticam, defendem ou apoiam a convivência mútua com animais que causam doenças trasmissíveis aos próprios e ao novo ser indefensável, que quer vida. Será que é crime? Responda! 

Como conseqüência da falta de responsabilidade da má dona de casa, aumenta-se o número de doenças, principalmente nos menores de idade e crianças de colo, que ainda não tem uma autodefesa do organismo a altura dos adultos. Sabemos que uma má dona de casa não se preocupa com os seus filhos e esposo, mas não pode perder a novela e as fofocas com os vizinhos de mau caráter. 

Como mostra a foto na cozinha, a falta de higiene reina nesse lar. Imaginem o sanitário dessa pessoa criminosa, será que se encontra em condições de uso? Creio que não. E a geladeira da incompetente, será que as verduras estão podres e as carnes estragadas,  com bactérias maléficas e letais, que causam morte em poucas horas?

A saúde pública, por meio de normas e regulamentação do governo, por intermédio do Ministério da Saúde, devia ser rígido e fazer visitas inopinadas em lares alternados e premiar os limpos e multar os sujos. As doenças por desleixo causam prejuízos aos responsáveis pelos lares e ao governo, por gastos excessivos com doenças adquiridas por incompetência. 

Pensem bem, quanto não é gasto com doenças adquiridas por desleixo nos lares e em pessoas que não cuidam do corpo, principalmente por falta de asseio ou banho. No nosso entendimento, deveria ser aplicadas multas e penas as más donas de casa, por cometimento de crimes, ao colaborar com a proliferação de doenças para própria, seu esposo e filhos. Pergunto ao leitor. Você almoçava ou bebia água nessa casa imunda?

Uma casa limpa é sinônimo de saúde, paz, alegria  e felicidade entre os seus membros. Não é por ser pobre que significa compartilhar e ser adepto da imundice. Quantas casas de pobres você visita e constata que são limpas e organizadas. Mas em outros locais de maior poder aquisitivo, às vezes desconhecem o que é limpeza  e prevenção contra doenças adquiridas pela sujeira e imundice.

Conclusão: Você é feliz quando encontra uma companheira ou vice-versa, competente, organizada e limpa. Agradeça a Deus pela benção.

Nenhum comentário: