segunda-feira, 9 de junho de 2014

UM MOMENTO JAMAIS VISTO - BRASILEIROS COM VERGONHA DE SEREM BRASILEIROS.


O brasileiro  nunca teve tanta vergonha de ser brasileiro, como mostram as últimas pesquisas de opinião. A dias do primeiro jogo da seleção na Copa do Mundo, o povo está frio, desencantado e frustrado com a decadência moral do governo do PT, motivo de chacota dos jornais estrangeiros e dos turistas que chegam para os jogos. O trânsito caótico de São Paulo deixou a delegação da FIFA presa nos engarrafamentos durante três horas,  o saguão de desembarque do aeroporto de Brasília virou um lago depois de um chuvisco sobre a cidade e os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira não empolgaram os torcedores que continuam sem sair de casa principalmente por dois motivos: a violência no país e o receio de ser hostilizado por torcer pela seleção. 
Nunca na história desse país a Seleção Brasileira foi tão enxovalhada. Os jogadores e a comissão técnica preferem o silêncio a fazer declarações patriotas ao evento e ao governo que tentou organizar os jogos mas se mostrou incompetente. Deixou que as empreiteiras superfaturassem nas obras dos estádios e nas de infraestrutura. Mesmo assim, com toda essa bandalheira, aos trancos e barrancos, os jogadores vão tentar fazer o melhor. Afinal de contas, o futebol antes de ser um esporte, é na verdade, um negócio bilionário. 
Diariamente as cidades são ocupadas por manifestantes que cobram do governo mais saúde, mais educação e transporte público mais eficiente. O discurso da Dilma – que ignora solenemente a insatisfação do povo – é sempre o mesmo: “Quando acabar os jogos  ninguém vai levar no bolso os estádios e as obras de infraestrutura”. Que me desculpem os fãs da presidente, mas essa ladainha beira a debilidade mental. Ao ser questionada sobre as obras meia-sola nas cidades que vão receber os jogos da Copa, a presidente saiu-se com mais uma de suas aberrações verbais: “O nosso padrão é brasileiro, não é padrão FIFA”. Meus Deus, quanta bobagem em só uma personagem. 
Se realmente o nosso padrão de qualidade é esse que o Brasil assiste, é de se perguntar o que a presidente pensa de qualidade, de eficiência e de competência numa administração. Padrão de qualidade é deixar os hospitais à mingua, com gente morrendo nas portas, com macas nos corredores e os doentes deitados no chão? É parar as obras de transposição do Rio São Francisco – que nunca deveriam ter começado? É gastar mais de um bilhão de reais com a construção do Itaquerão do Corinthians do Lula com dinheiro do BNDES e da Caixa Econômica? É comprar refinarias de petróleo superfaturadas? É deixar de investir na segurança pública e provocar a maior epidemia de droga no país, deixando uma geração se acabar no vício do crack ? É fazer vista grossa para a quadrilha que se formou dentro da Petrobrás? É esse, senhoras e senhores, o padrão de qualidade da Dilma. 
Não á toa, os brasileiros estão respondendo a esse desmantelo nas pesquisas . De fevereiro para cá, Dilma perdeu 10 pontos percentuais. Hoje já se confirma eleições no segundo turno. E no segundo turno tanto Aécio como Eduardo Campos encostam na Dilma nas intenções de voto. É claro que ainda é muito cedo para se falar em vitórias de candidatos antes do início dos programas eleitorais, mas um fato dificulta a Dilma: a rejeição. Cada dia que passa, os brasileiros dizem não à reeleição da presidente. Vira pó, portanto, nesse momento, todas as pretensões dos petistas que achavam ser mole ganhar as eleições já no primeiro turno. E não se engane, eleitor, muita alga ainda vai rolar sob essa ponte de água podre, por onde escorrem os acordos fétidos desse governo, com as empreiteiras e empresários espúrios, como os doleiros do André Vargas, que continuam roubando o dinheiro público. É lamentável ter que convivermos  hodiernamente  com novos escândalos, envolvendo sempre membros da casta petista e ficarmos sabendo que não acontecerá nada com eles, haja vista serem protegidos pelo alto escalão da corrupção, detentores momentaneamente do poder. E você fica alegre com a vitória da nossa seleção? Torço e quero a vitória da nossa seleção canarinha, mas fico muito triste ao ver que o governo corrupto irá tirar proveito eleitoreiro, caso aconteça. Irão devolver o dinheiro surrupiado nos estádios construidos com superfaturamento? Você acredita em Papai Noel? No conto da carochinha  ou nos petralhas inquilinos do poder? Pois bem meu irmão brasileiro, não seja bobo, palerma ou otário, torça, grite e vibre com a nossa seleção em busca do hexa -  Mas em contrapartida, após a conquista do hexa ou a derrota do nosso escrete, tome uma atitude de grande brasileiro e patriota, defendendo com garra e amor a nossa pátria, separando-a e afastando-a da ditadura do proletariado, aos moldes de Cú ba,  Merdezuela e outras mazelas vermelhas ditatoriais, defenestrando, dizimando, deletando e extirpando os corruptos vermelhos que estão no poder, pelo seu voto consciente, para o bem da sua família, da sociedade e de nosso país.

Nenhum comentário: