segunda-feira, 30 de junho de 2014

Lula rosna demagogias contra mercado financeiro e imprensa, porque pressente que o bicho vai mordê-lo




Os petistas já pressentem que o bicho vai mesmo pegar, pois é alto o risco de Dilma Rousseff não se reeleger Presidenta. Ontem, em Salvador, o Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva passou o recibo antecipado de futuro derrotado, usando uma tese demagógica, para atacar o principal e verdadeiro inimigo capaz de tirar o PT do poder: a oligarquia financeira transnacional e seus tentáculos no Brasil.

Sem se referir aos controladores reais do Brasil, Lula tentou iludir a ele mesmo quando tentou minimizar a influência do esquema financeiro em um processo eleitoral. Lula rosnou bem alto: “Esse mercado nunca votou em você nem em mim, quem vota na gente é esse povo”. Psicologicamente, Lula vociferou a inverdade para a plateia amestrada da convenção petista porque sabe que levará uma mordida nas urnas. 

Cumprindo seu papel de mordedor raivoso contra a imprensa que lhe faz oposição, Lula voltou a atacar a mídia amestrada tupiniquim, que faz um jogo de morde e assopra com o governo. Lula bateu, como de costume: "A televisão, o rádio e os jornais não noticiam o que é bom para nosso país. Nesta semana, Dilma fez mais uma concessão à Petrobras, mas um jornal disse o seguinte; 'Dilma faz mais uma concessão para resolver seu problema do superávit primário'. Viram? Dilma não quer resolver problema dela. Dilma quer fortalecer ainda mais a maior e mais importante empresa, a Petrobras, que é de todos os brasileiros".

Lula tem preocupação concreta com os escândalos em nosso esquema capimunista. Lula e seus assessores sabem muito bem o quão grave é a informação do Alerta Total de ontem. A Presidenta Dilma Rousseff corre o risco concreto de ser enquadrada em crime de responsabilidade pelos prejuízos que vem causando à Petrobras e à Eletrobras. Dilma responde integral e oficialmente pelas decisões da acionista controladora da companhia – a União Federal. Investidores das duas empresas, que se sentem lesados, têm condições jurídicas de evocar a Constituição Federal para entrar com uma representação contra a “Presidente da República” no Congresso Nacional. O bicho vai pegar...


Entre uma rosnada e outra, Lula até evocou o conceito tão em moda do velho dramaturgo Nelson Rodrigues. Acusou a imprensa de sofrer de “complexo de vira-lata”: "Temos que perguntar em qual país, com exceção da China, o PIB cresce mais do que no Brasil. O complexo de vira-lata é tão grande, que eu vou dar um exemplo a vocês. A manchete de um jornal diz o seguinte: 'O PIB americano caiu 2,9%'. E qual são as palavras seguintes? 'Mas a economia já dá sinais de recuperação".

Lula sabe muito bem que coxão mole não é picanha. No entanto, em seu papel de Presidentro ilusionista, tenta fazer a maioria iludida pensar que é. Já pensou se algum membro do Ministério Público tivesse coragem de pedir e algum magistrado demonstrar ainda mais destemor de aceitar que seja aberta uma investigação sobre a evolução patrimonial de Lula, seus familiares, amigos próximos, membros da cúpula petista e seus aliados de ocasião?

Infelizmente, não somos a Argentina – que ontem abriu processo contra seu vice-presidente, por indícios de corrupção... O azar petralha é que estamos próximos do famoso efeito Orloff... O Brasil tende a ser a Argentina, amanhã ou depois... O bicho vai pegar... Ou vai morder...

Em resumo: Lula está com medo, e por isso posa de valente. Até quando? Deus sabe...

Nenhum comentário: