sábado, 18 de outubro de 2014

É o Sartorécio! Aécio passa Dilma entre os gaúchos.


Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (17) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida presidencial apenas com eleitores do Rio Grande do Sul:
  • Aécio Neves (PSDB) - 51%
  • Dilma Rousseff (PT) - 49%
O resultado mostra a tendência de que o eleitor de Sartori (PMDB), que está com 60% contra 40% do petista Tarso Genro, descarregue votos no tucano. A pesquisa foi encomendada pelo Grupo RBS. Para calcularesses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. 

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada com eleitores do RS são:
  • Aécio - 44%
  • Dilma - 43%
  • Brancos e nulos - 7%
  • Não sabe ou não respondeu - 6%
O Ibope entrevistou 1.008 eleitores em 60 municípios do estado entre os dias 14 e 16 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número RS-00029/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01107/2014.

Nenhum comentário:

O POETA É INTELIGENTE!

  O POETA É INTELIGENTE! (MORAES MIL - MIL POESIAS) O poeta é um ser inteligente, e provado por muitas razões. Ele consegue mudar a mente, d...