segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Não fuja de 2018, Aécio Neves.

    A MAIOR LIDERANÇA DAS OPOSIÇÕES NO BRASIL

AÉCIO NEVES: homem de fibra, educado, corajoso, inteligente, honesto e competente - um grande patriota e ainda será o nosso presidente.
'Combati o bom combate, cumpri a minha missão e guardei a fé'. - Aécio Neves, no discurso de encerramento da campanha, citando o apóstolo São Paulo.

A radiografia das urnas já foi feita e todos sabemos o conjunto de fatores que derrubou a esperança de um novo Brasil, nos condenando a quatro anos de aparelhamento do estado, corrupção e crescimento econômico pífio. Vamos torrar todas as nossas reservas para sustentar os pobres cada vez mais pobres e para financiar com subsídios baratos empresas cada vez mais sucateadas. Vamos seguir mascarando o desemprego e criando fantasiosos programas para maquiar nossos indicadores educacionais ( e não duvidem de um Pronatec 24 horas). Vamos assistir, novamente, o governo usar os nossos impostos para comprar a sua base de apoio no Congresso a um preço cada vez mais alto, pois agora há que se abafar o escândalo da Petrobras. Não se iludam. O doleiro morreu sim, morreu ontem, quando as urnas foram abertas já com Dilma reeleita. A partir de agora será apenas um fantasma escondido dentro das gavetas do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

O mais importante e o que ainda não foi dito é que depois de muitos anos o eleitor de oposição encontrou um candidato que o representasse: Aécio Neves.  E há fatos incontestáveis na sua performance. Começamos pelo day after. Basta andar pelasredes sociais para ver que o eleitor quer a continuidade de uma oposição corajosa como a feita por Aécio Neves durante a campanha, onde foi um leão e um verdadeiro herói lutando contra a mais suja e mentirosa cruzada contra a sua pessoa, a sua família e a sua biografia. O eleitor passou este dia de hoje dizendo em alto bom som: queremos o Aécio candidato para 2018, mas aquele corajoso no lugar do conciliador, aquele de peito aberto e não o de bastidor, aquele com o dedo em riste e não o do aperto de mão. Não, caro Aécio, a palavra não é união. A palavra é oposição. E ela está em suas mãos.

Ontem, antes mesmo da posse de Dilma para mais quatro anos, o PT lançou Lula para 2018. Ele já aceitou. Já está em campanha. Precisamos ouvir de Aécio Neves que ele é candidato para 2018, urgentemente. Imediatamente. Ele é o dono dos nossos sonhos e anseios. O PSDB precisa se organizar como partido lá na base. Alguém precisa correr o país para criar novas lideranças. Esse alguém é Aécio Neves. Há um imenso trabalho de organização dos sonhos do eleitor brasileiro e o maior deles é provar a 51 milhões de brasileiros que a Oposição das urnas também existe no Congresso Nacional e na relação diária com a sociedade. Nós não queremos união e diálogo. Nós queremos que os vencedores cumpram a suas promessas e que a Oposição fiscalize com rigor. Não temos obrigação alguma de garantir governabilidade para um governo corrupto. Não podemos ser os fiadores do desrespeito à democracia e da roubalheira aos cofres públicos. Precisamos de um líder e o nome dele é Aécio Neves. Não fuja de 2018, candidato. A bandeira está em suas mãos. Nós também guardamos a fé em você, candidato. Nós também lutamos o bom combate.

Solicitação: Solicito aos amigos e amigas divulgarem a presente crônica nas redes e distribuí-la para os conhecidos. Obrigado!

Nenhum comentário: