sexta-feira, 17 de outubro de 2014

INFRAERO LIBERA LULA PARA POUSAR EM AEROPORTO FECHADO.


ÓRGÃO LIBERA LULA PARA POUSAR EM AEROPORTO FECHADO PARA FAZER COMÍCIO
"Fantasmas" teriam sido indicados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)
Infraero facilita viagem de Lula a compromisso eleitoral em Rio Branco (AC) (Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)
A Infraero abriu uma breca para que uma aeronave particular usada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pudesse pousar, nesta quinta-feira (16), em um aeroporto fechado em Rio Branco, no Acre. A permissão dada pelo órgão do governo federal facilitou a viagem de Lula para um evento eleitoral de apoio às candidaturas de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República e de Tião Viana (PT), que tenta se reeleger governador do estado. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Desde a semana passada, nenhum voo estava autorizado a operar entre 8 hs e meia-noite, por causa de obras de manutenção e reparos na pista do aeroporto. Na véspera da visita do ex-presidente à capital do Acre, um aviso no sistema interno da Infraero liberou as pistas nesse horário, mas, de acordo com o jornal, apenas a aeronave de Lula utilizou-se do espaço entre 9h40 e 11h15 do horário local.
Questionada, a Infraero informou que foi aberta uma “janela” de três dias para suprir a demanda do tráfego aéreo regional. O órgão afirma que a medida não foi tomada em razão da chegada de Lula e que há outras janelas previstas até dezembro, mas não informou em quais datas. Os voos das companhias TAM, Gol e Azul, que operavam entre 12h e 15h, foram remanejados para a madrugada.

Nenhum comentário: