segunda-feira, 31 de março de 2014

1964. ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS!








  
Há 50 anos passados as Gloriosas FFAA brasileiras composta da mais fina estirpe de Homens de Fibra, patriotas dignos, Cidadãos honrados  e decentes assumiam destemidos seu DEVER de guardiões da Pátria e marcharam dos seus Quartéis para restaurar a ORDEM e IMPEDIR que a canalha comunista de sempre, Lacaia de Fidel Castro e de Moscou instaurassem uma DITADURA TOTALITARIA COMUNISTA STALINISTA no Brasil.

Nossos  bravos oficiais e soldados de 1964 Honravam o uniforme que vestiam e vitoriosa a REDENTORA , o novo governo liderado pelo honrado Pres.Castelo Branco iniciou um ciclo de desenvolvimento e progresso cujos feitos e obras  são HOJE ainda os FUNDAMENTAIS sustentáculos da nossa já combalida e abandonada INFRAESTRUTURA.

Os canalhas COMUNISTAS LADRÕES E CORRUPTOS,  que hoje são DESGORVENO tentam  APAGAR DA Historia tais conquistam e tentam reescrever a história... Mas a verdade é que 50 anos depois o Brasil de Sarney para Dilma literalmente se acabou...

- Milhares e milhares de ESCÂNDALOS de todos os tipos e seus AUTORES IMPUNES.
- Dilapidaram a economia que caiu de 8ª lugar na Economia Mundial para 27º! E sendo rebaixado  pela agência de risco para BBB- ou seja: País altamente de RISCO para investimentos estrangeiros.

- Anarquizaram  com as Instituições de Estado começando pelo STF, que virou um antro de PETISTAS COMUNISTAS. Um cartório homologatório das vontades do ditadores do PT, acabando assim, com a verdadeira JUSTIÇA.

- Aparelharam toda a máquina administrativa do executivo com vagabundos incompetentes e picaretas do PT e suas quadrilhas acumpliciadas com o propósito de garantir a facilidade/impunidade da roubalheira da coisa pública .

As maiores obras do PT foram feitas em CUBA, o porto de Mariel ao custo de bilhões de dólares, um tremendo coice no povo brasileiro que paga imposto  abusivos. A estrada da cocaína na Bolivia que liga os campos produtores de cocaína as fronteiras do Brasil e o metrô de Caracas,  tudo com dinheiro do BNDES.

Se isso não é GRAVE CRIME DE LESA PÁTRIA então nada mais o é!
- O PT entregou a Olicarquia Financeira Mundial, parte do território Nacional , A SERRA da RAPOSA DO SOL EM RORAIMA.
Região  mais rica em nióbio e outros minérios raros e valiosos. Dados por Lula ao Principe Charles com o aval do STF e o silêncio conivente  e cúmplice dos 3 VELHACOS CHEFETES MILITARES, AINDA DE PLANTÃO.

- Para não me estender em uma LONGA lista de HORRORES praticados por LULLA e sua GANG do PT e demais comparsas, EstÁ aí, o mais ESTRONDOSO ESCÂNDALO DA HISTÓRIA BRASILEIRA.

“ COMO DILMA, LULA E O PT ACABARAM COM A PETROBRAS”

PARA QUALQUER ESTRANGEIRO TAL HISTÓRIA SERIA INTERPRETADA COMO UMA FICÇÃO, UM CONTO DO ABSURDO!

A IMPRENSA  LÁ FORA ESTÁ ABISMADA COMENTANDO O HORROR ESCABROSO DESTA BESTIAL BANDALHEIRA PRODUZIDA E ASSUMIDA POR DILMA.  BANDIDA TENHAM CERTEZA !
ISTO É SÓ A PONTA O ICEBERG! FALTA INVESTIGAR A FUNDO ESSA ROUBALHEIRA DA “COMPRA” DA REFINARIA DE PASADENA.

A PF DEVE INVESTIGAR O CASO GEMINI, O CARTEL CORRUPTO DOS GASES DA PETROBRAS E WHITE MARTINS, DENUNCIADOS A EXAUSTÃO PUBLICAMENTE POR UM ENGENHEIRO MEMBRO DO CONSELHO DA PETROBRAS E QUE DILMA E A MARIA“CAVEIRÃO” ABAFARAM. TAMBÉM A FÁBULA DE 20 BILHÕES DE DÓLARES  ENTERRADOS POR LULA NA AINDA EM TERRAPLANAGEM DA REFINARIA PROJETADA DE ABREU E LIMA, CUJO SÓCIO BOLIVARIANO, HUGO CHAVES (FALECIDO) DEU O CANO E DEIXOU O PREJUÍZO PARA OS BRASILEIROS. 

ESSE ESCÂNDALO DE ABREU E LIMA AINDA É MAIOR DO QUE O DE PASADENA! É MONSTRUOSO! É SÓ INVESTIGAR! CADEIA NELES1

Bom, então está aí 50 anos passados...Tivemos 21 anos de ordem, progresso e  desenvolvimento com a construção de grandes obras , sem corrupção

Sairam os nossos guardiães e entraram a corja civil,  corrupta por natureza.
Quase 30 anos de bandalheiras incomensuráveis, crime fora do contrôle, estado falido, soberania vilipendiada, roubalheira instuticionalizada, impunidade garantida por leis absurdas(e.c.a). Enfim , o Brasil está na MERDA!!! (palavras sinceras do Lula da silva) 

O  COMUNISMO QUER SE VINGAR DAS DERROTAS DE 35  E DE 64!!! PARA ISSO USA A IMPRENSA PROSTITUTA PARA ATACAR DIARIAMENTE AS FFAA. CRIAM “COMISSÕES DA VERDADE” QUE SÓ  TEM COMO ESCOPO DESMORALIZAR E ATACAR COM APOIO DA MÍDIA PRINCIPALMENTE O EXÉRCITO E  ACHINCALHAR AS FFAA.

O POVO BRASILEIRO DECENTETE, TRABALHADOR E ORDEIRO ESTA ABANDONADO. ESTÁ SENDO ATACADO EM SEUS MAIS VALIOSOS VALORES FAMILIARES, DENTRO DE CASA, ATRAVÉS DE UMA INFAME CAMPANHA COMUNISTA DEMONIACA,   PELA MIDIA TELEVISIVA.

O HOMOSEXUALISMO QUE PROMOVEM DESBRAGADAMENTE, A PROMISCUIDADE SEXUAL, A APOLOGIA DA VIOLÊNCIA E DAS DROGAS TUDO   VIA TV CAPITANEADA PELA REDE GLOBOSTA, QUE HOJE ATACA OS MILITARES DE 64 QUANDO SE “ESQUECEM” HOJE, QUE NAQUELE ANO (1964) E  EM TODO REGIME MILITR, O PIB ERA DE DOIS DÍGITOS.

 FOI A REDE GLOBOSTA A MAIOR ARAUTA DO REGIME MILITAR, QUE SALVOU O BRASIL DO COMUNISMO.

HOJE O BRASIL COM

URNAS ELETRÔNICAS VICIADAS, COM O ESTADO APARELHADO POR COMUNISTAS E LADRÕES OPORTUNISTAS, COM A JUSTIÇA TOTALMENTE PARTIDARIZADA, O M.P, JUSTIÇA DO TRABALHO ENFIM TODAS AS INSTÂNCIAS DA JUSTIÇA BRASILEIRA VICIADAS EM IDEOLOGIAS SOCIALISTAAS E COMUNISTAS E TENDO A CORRUPÇÃO  E A TROCA DE FAVORES ALICERÇADA EM SUAS “SENTENÇAS”.

 COMO  PODEMOS QUALIFICAR O BRASIL DE HOJE???

DEMOCRACIA?
REPÚBLICA?
NENHUMA COISA NEM OUTRA! 

O BRASIL DE 1986 PARA CÁ É UM BORDEL DE BEIRA DE ESTRADA CUJA MARAFONA CHEFE DE PLANTÃO, MARCA O RITMO DA PUTARIA CONFORME AS VONTADES IMPÚDICAS DOS SEUS COSTUMAZES FREGUESES!
ENQUANTO ISSO OS  NOSSOS “VALENTES” 3 VELHACOS MELANCIAS SEGUEM BATENDO CONTINÊNCIA  E CALANDO COVARDEMENTE PARA O FIM IGNOMINOSO DO BRASIL, PELAS MÃOS DE LULLA DA SILVA E SEUS DELINQUENTES COMUNISTAS.

domingo, 30 de março de 2014

Senador Mário Couto pede impeachment de Dilma - Plenário (25 Mar 2014)

Autoridades de Pasadena cobram também milhões da Petrobras na Justiça.


Advogado do Condado de Harrys, que engloba mais de 80 cidades, entre elas Pasadena, diz que refinaria deixou de pagar impostos há nove anos.
A conta bancada pela Petrobras pela refinaria americana que provocou tanto barulho pode ficar maior. Autoridades da região de Pasadena cobram mais alguns milhões de dólares da refinaria na justiça. 
O correspondente Hélter Duarte explica:
A briga das autoridades do Condado de Harrys com a refinaria de Pasadena começou há nove anos. Segundo Scott Lemond, advogado do Condado, foi nesse período que a companhia deixou de pagar seus impostos regularmente.
A refinaria de Pasadena fica em uma área isenta de tributos federais e alfandegários. Mas, como compensação, esses valores têm que ser repassados ao Condado, que engloba mais de 80 cidades da região, incluindo Pasadena e Houston, a maior cidade do Texas.
Os advogados do condado de Harrys afirmam que tentaram, mas nunca conseguiram fechar um acordo com a refinaria. Em janeiro do ano passado, eles entraram na Justiça contra a refinaria de Pasadena para receber um dívida de US$ 6 milhões. 
Scott Lemond explica que esse valor é a soma de tudo o que a refinaria deixou de pagar ao Condado desde 2005, quando ela foi vendida pela Crown para a empresa belga, Astra Oil.
Scott diz que entre 2005 e 2006 alguns pagamentos foram feitos. "Eles pararam de pagar entre 2007 e 2008, e os valores entre 2005 e 2006 foram pagos menos que o devido", afirma o advogado.
Foi nesse período que a Petrobras comprou a primeira metade da refinaria. Uma dívida que, na avaliação do advogado, era de conhecimento dos envolvidos no negócio.
Um documento interno da Petrobras, publicado nesta sexta-feira (28) pelo jornal "O Globo", revela que a avaliação da situação jurídica e financeira da refinaria de Pasadena foi feita em apenas 20 dias. Um prazo que a própria Petrobras, no relatório de 31 de janeiro de 2006, considera curto em relação ao que uma "due diligence" normalmente requer.
A due dilligence é um passo essencial nos processos de fusões e aquisições de companhias. Funciona como uma espécie de auditoria, avaliação, de todos os números da empresa a ser comprada.
No caso de Pasadena, os estudos sobre a saúde da refinaria foram feitos no escritório da Astra, entre 23 e 27 de janeiro de 2006, com a ajuda do consultores da BDO Seidman e da então diretora financeira da Astra, Kari Burke.
O documento interno da Petrobras cita uma primeira fase de coleta de documentos, entre 11 e 25 de novembro, com a colaboração de diretores financeiros da Astra.
Um dia antes da assinatura do documento de avaliação, por gerentes da área financeira, tributária e jurídica, segundo a reportagem, a BDO enviou ao então presidente da Petrobras americano Renato Tadeu Bertani uma carta em que diz que devido ao tempo, a consultoria ficou limitada na capacidade de identificar assuntos que poderiam potencialmente ser encontrados. E que os serviços prestados não deveriam servir de base para divulgar erros, fraudes ou outros atos ilegais que pudessem existir.
Rock Owens é advogado da área ambiental do Condado de Harrys. Ele diz que o valor da venda da refinaria para a Petrobras chamou a atenção na época. "Era a venda de uma refinaria velha a um preço premium que não deveria ter sido pago. E sem os reparos que recomendamos desde os anos 80 que não foram feitos", ele diz.
Em 2012, Owens fechou com a Petrobras um acordo para o pagamento de uma multa de US$ 750 mil, por causa de vários episódios de poluição do ar em anos anteriores.
Desde o pagamento desse valor, segundo o advogado, não foram registrados outros casos de poluição do ar na refinaria.
Nos Estados Unidos, a ex-diretora financeira da Astra, Kari Burke, que participou da avaliação da refinaria de Pasadena em 2006, não retornou nossas ligações e e-mails. A BDO avisou, por e-mail, que não vai comentar o caso em respeito à política de confidencialidade. 

O preço da omissão da Globo frente ao desgoverno petista.


Sabem por que a Rede Globo sempre defendeu os petralhas? Omitiu as mazelas da má gestão, as safadezas e roubalheiras do governo Lula e Dilma?
Todos suspeitavam, mas só agora a verdade veio à tona.
Um documento inédito ( veja acima ) uma Nota Fiscal Fatura, periciada pela Polícia Federal que atestou sua veracidade, prova que Lula pagou mais de 2 bilhões de reais para calar a Rede Globo.
Daí a omissão da Rede Globo diante de toda a lama que cobre a atuação dos muitos gestores públicos no Brasil, ligados ao Governo Federal.
A corrupção toma conta do país, mas a Globo cala!
Os desvios de dinheiro público campeia no país, mas a Globo cala!
O PT quer mergulhar o país no comunismo, mas a Globo cala! 

sexta-feira, 28 de março de 2014

Petrobras pagou mordomias para genro de Dilma e para parentalha de ministros na Fórmula 1 em Interlagos.



Lista inédita dos convidados VIP da Petrobrás para assistir ao GP do Brasil de Fórmula 1, em novembro, revela que o agrado, originalmente usado pela estatal “para relacionamento com grandes clientes corporativos”, teve como beneficiados o genro da presidente Dilma Rousseff, Rafael Covolo; dois filhos do ministro da Fazenda, Guido Mantega; e a irmã, o cunhado e a sobrinha da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, além de parlamentares da base aliada e seus familiares.

Mantida em segredo pela gerência executiva de Comunicação Institucional da Petrobrás, a lista foi obtida pelo Estado via Lei de Acesso à Informação. O cargo é ocupado desde 2003 por Wilson Santarosa, sindicalista amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido de informações foi negado duas vezes, e só foi atendido por decisão da presidência da Petrobrás.

As cortesias dão direito à vista privilegiada da pista do Autódromo de Interlagos, além de acesso aos boxes das escuderias, hospedagem em hotel cinco estrelas e buffet de bebidas e comidas durante o GP. Estima-se que o custo unitário dos convites oferecidos pela Petrobrás chegue a R$ 12 mil – o ingresso mais caro vendido ao público no ano passado, com benefícios semelhantes, valia R$ 11.200.

A Secretaria de Comunicação Social do governo afirmou ontem que Covolo “compareceu ao GP Brasil” a convite da Petrobrás, desacompanhado da mulher, Paula Rousseff, e que Dilma não sabia do convite. “A presidenta disse que, se tivesse sido (consultada), teria dito para ele não comparecer. Isso porque, embora não exista irregularidade, não vale o incômodo.” Procurado, Covolo avisou pela secretária que “não tinha interesse em se manifestar”. O secretário adjunto do gabinete de segurança da Presidência, coronel Artur José Solon Neto, também foi convidado. O oficial confirmou o convite, mas disse não saber por que foi escolhido.

Pedido. Dois filhos de Mantega, que preside o Conselho de Administração da Petrobrás, estão na lista VIP da estatal, assim como amigos deles. O pedido de ingressos para Carolina e Leonardo Mantega partiu do próprio ministro. Procurada, Carolina fez um pedido. “Por favor, eu gostaria que você não escrevesse essa matéria.” Perguntada se ganhou o ingresso do pai, repetiu: “Eu não quero falar sobre isso”. Leonardo não foi localizado.

Os filhos de Mantega levaram um amigo, Felipe Isola. “Eu fui convidado porque gosto de assistir à Fórmula 1. O camarote é minha posição preferida”, afirmou. Questionou se tinha algum negócio com a estatal que justificasse a cortesia, Isola disse que a pergunta deveria ser feita à Petrobrás. “Não sou da empresa, mas conheço pessoas de lá”, afirmou.

Em nota, Mantega afirmou que “os convites mencionados pela reportagem foram dados pela empresa devido ao fato de o ministro ser conselheiro da companhia, tratando-se de uma prática usual da Petrobrás para com seus conselheiros”.

Miriam Belchior é outra ministra e conselheira da Petrobrás cujos parentes foram ao camarote. Irmã da ministra, Virgínia confirmou ao Estado ter recebido o ingresso, mas desligou o telefone ao ser perguntada sobre como ganhou o convite.

Por meio de sua assessoria, a ministra afirmou que membros do Conselho de Administração constituem um dos diversos “públicos” de interesse da estatal. “Esse procedimento é praxe por parte de qualquer empresa pública ou privada que patrocina grandes eventos. Não infringe nenhuma norma estabelecida.”

O marido da titular das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o subtenente do Exército Jeferson da Silva Figueiredo, também foi convidado para o camarote VIP. A ministra recebeu o convite, mas afirmou não ter ido ao evento. Figueiredo não quis falar sobre o assunto.

Base. O ex-presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), também tem um parente na lista VIP da Petrobrás. O neto do senador, João Fernando Sarney, não quis falar sobre o convite. O Estado identificou na lista nove deputados federais, um distrital e dois senadores, além de suas mulheres, irmãos, namoradas e filhos. Lá estão o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o senador Gim Argello (PTB-DF), dois dos principais articuladores contra a CPI da Petrobrás.

O gabinete de Argello confirmou o uso da credencial, estendida ao irmão e à mulher, mas disse que “não utilizou o serviço de hospedagem a que tinha direito”. Chinaglia não quis comentar. Por meio de assessoria, Marcus Pereira Aucélio, subsecretário de Política Fiscal do Tesouro, Paulo Fontoura Valle, subsecretário da Dívida Pública do Tesouro, e Marcio Holland, secretário da Fazenda, confirmaram a presença no evento, mas disseram que, ao aceitarem o convite, “consideraram que a Petrobras é uma empresa pública e não enxergaram nenhum potencial conflito de interesses, por se tratar de evento promocional e com convite extensivo a várias outras autoridades”.

Confira a lista completa de convidados:

Cota da presidente:  Rafael Covolo, genro de Dilma

Família Mantega:  Carolina Mantega, filha do ministro Guido Mantega (Fazenda);  Leonardo Mantega, filho do ministro Guido Mantega;  Felipe Isola, amigo da filha do ministro Guido Mantega;  Reginaldo Valença, amigo da filha do ministro Guido Mantega

Ministra do Planejamento:  Miriam Belchior, ministra (Planejamento) e membro do Conselho de Administração da Petrobrás;  Virginia Belchior Carneiro de Campos, irmã da ministra;  José Renato Carneiro de Campos, cunhado da ministra;  Carolina Belchior Carneiro de Campos, sobrinha da ministra
Relações Institucionais

Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais;  Jeferson Figueiredo, marido da ministra e sargento do Exército (Estadão)

COTAS DO ÓDIO

A Ponta do Iceberg da Roubalheira da Refinaria Abreu e Lima.


As obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, que ligam o doleiro Alberto Youssef ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, registraram superfaturamento de R$ 69,597 milhões só na primeira fase, a de terraplanagem. A irregularidade foi constatada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que determinou, em agosto, que a Petrobras executasse garantias do consórcio Refinaria Abreu e Lima (construtoras Norberto Odebretch, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa e Galvão Engenharia) para reaver a quantia e encaminhou provas à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e à Casa Civil da Presidência da República.

Segundo o acórdão, o superfaturamento só não foi maior porque, no decorrer das investigações, houve repactuação de preços entre a Petrobras e o consórcio, reduzindo o rombo. Mesmo assim, o valor alcançou 13% do total do contrato, que era de R$ 534.171.862,30.
O acórdão foi publicado em agosto. Segundo o relator, Valmir Campelo, houve um jogo de planilha: “Com a adoção dessa prática foram promovidos pagamentos maiores do que os inicialmente previstos” e os aditivos engordaram os preços de itens que antes não eram relevantes para o valor total do contrato.
O juiz Sérgio Moro, da 13°Vara Federal em Curitiba, afirmou na decisão de prisão preventiva de Costa que há documentos indicando “relação profunda” entre Costa e Youssef. Moro diz que foram feitos pagamentos vultosos do doleiro a Costa entre 2011 e 2012 e que eles estariam relacionados às obras da refinaria, cuja licitação teve participação do diretor da Petrobrás, o que caracterizaria corrupção passiva.
Youssef e Costa teriam contas comuns no exterior e foram produzidos relatórios mensais da posição do ex-diretor da Petrobras com o doleiro, com pagamentos a serem feitos inclusive a terceiros. Alguns dos pagamentos, acrescentou o juiz, envolvem negócios com a Petrobras.
( O Globo)

AS DEZ MELHORES FRASES DE DILMA


Ueslei Marcelino / Reuters

Os bodes que são importantíssimos.


Os bodes, eu não lembro qual é o nome, mas teve um prefeito… teve o prefeito de Tejuçuoca e me disse assim: ‘eu sou o prefeito da região produtora da terra do bode’. Então, é para que o bode sobreviva que nós vamos ter de fazer também um Plano Safra que atenda os bodes que são importantíssimos e fazem parte de toda tradição produtiva de muitas das regiões dos pequenos municípios aqui do estado.
Ueslei Marcelino / Reuters

Uma coisa muito simples que é muito difícil.


Um grande varejista uma vez disse o seguinte, disse uma coisa muito simples e de fácil entendimento, que é muito difícil para o conjunto da população ou para muitas camadas da população, comprar à vista, mas que quando se compra a prazo, tudo fica mais viável.
Mariana Bazo / Reuters

Tanto backbone como backroll.


Tem uma infraestrutura muito importante para o Brasil, que é também a infraestrutura relacionada ao fato de que nosso país precisa ter um padrão de banda larga compatível com a nossa, e uma infraestrutura de banda larga, tanto backbone como backroll, compatível com a necessidade, que nós teremos para entrarmos na economia do conhecimento, de termos uma infraestrutura, porque no que se refere a outra condição, que é a educação, eu acho importantíssima a decisão do Congresso Nacional do Brasil em relação aos royalties.
Ueslei Marcelino / Reuters / Reuters

Eu também sou vacinada.


Queria, ao cumprimentar a Nádia Campeão, vice-prefeita do estado, fazer uma homenagem, uma homenagem, assim, pelo Dia, pela passagem do Dia Internacional e dessa semana, que a gente sempre considera a semana do Dia Internacional das Mulheres, cumprimentar a Nádia Campeão, a Lu Alckmin e a Ana Estela, a Eleonora, e junto com elas saudar todas as meninas e as professoras aqui presentes. Vocês vão ser vacinadas, não é? Vocês vão ser… todas vocês vão ser vacinadas. Então eu aproveito e vou saudar aqui o médico que geralmente me vacina, que é o secretário de saúde do estado de São Paulo, David Uip. Eu também sou vacinada.
Ueslei Marcelino / Reuters

Há sempre uma figura oculta.


Se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante.
Denis Balibouse / Reuters

No Ceará ou no Pará.


Aqui no estado do Ceará. Não, no estado do Pará. Desculpa, gente. É que fui pro Ceará, tá? Ontem eu tava no Ceará. Aqui eu não falei uma coisa. Ah, não, falei sim, né?
Francois Lenoir / Reuters

Lembrando datas.


Todos nós aqui sabemos que cada um de nós escolhe ─ a vida faz a gente escolher ─ alguma das datas em que a gente nunca vai esquecer dessa data.
Paulo Whitaker / Reuters / Reuters

Definições de metrô e VLT.


Vamos dar prioridade a segregar a via de transporte. Segregar via de transportes significa o seguinte: ou você faz metrô, porque o metrô… porque o metrô, segregar é o seguinte, não pode ninguém cruzar rua, ninguém pode cruzar a rua, não pode ter sinal de trânsito, é essa a ideia do metrô. Ele vai por baixo, ou ele vai pela superfície, que é o VLT, que é um veículo leve sobre trilho. Ele vai por cima, ele para de estação em estação, não tem travessia e não tem sinal de transito, essa é a ideia do sistema de trilho.
Eliseo Fernandez / Reuters

Outro europeu muito importante.


Os homens não são virtuosos, ou seja, nós não podemos exigir da humanidade a virtude, porque ela não é virtuosa, mas alguns homens e algumas mulheres são, e por isso que as instituições têm que ser virtuosas. Se os homens e as mulheres são falhos, as instituições, nós temos que construí-las da melhor maneira possível, transformando… aliás isso é de um outro europeu, Montesquieu. É de um outro europeu muito importante, junto com Monet.
Ueslei Marcelino / Reuters

Uma das presidentes que esteve em Bauru.


Eu estou muito feliz de estar aqui em Bauru. O prefeito me disse que eu sou, entre os presidentes, nos últimos tempos, uma das presidentes, ou presidentes, que esteve aqui em Bauru.