NÃO É A LEI FÍSICA, MAS AÇÕES CORRESPONDEM À REAÇÕES, E EM SENTIDO CONTRÁRIO. |
Que coisa mais insuportável!
A cada "F5" no Facebook, são montes de mensagens prontas falando sobre inveja alheia, superioridade e afins.
Crianças publicando este tipo de coisa já não é uma situação agradável, mas ainda é "compreensível". No entanto, a partir de uma certa idade, esses seres deveriam ter um mínimo de maturidade.
Vamos pensar um pouco:
"Um dia, você vai descobrir que as pessoas só te atacam quando se sentem ameaçadas. E que o principal motivo que leva alguém a não gostar e criticar você, é exatamente a inveja e a incapacidade dela de conseguir ser igual à você. Afinal, quem acha feio simplesmente ignora, agora, quem critica, sabe que jamais vai conseguir chegar aos seus pés."
1º- "incapacidade de conseguir" é REDUNDÂNCIA! Se alguém é INCAPAZ, é LÓGICO que ela não consegue!
2º- "sabe que jamais vai conseguir chegar aos seus pés.". Deixa de ser arrogante! Arrogância é sinal de insegurança. Uma pessoa segura do que faz e do que é nunca precisa ser arrogante. Arrogância é a forma que as pessoas encontram de suprir seus medos e suas incapacidades. Disfarçá-los para que os outros não percebam. Se você fosse tão "bom", não precisaria gritar isso "aos quatro cantos do Facebook".
3º- Se você leu o segundo item e está procurando algum argumento pra comentar abaixo, esqueça. Você que posta uma mensagem como esta acima, está claramente se contradizendo e, portanto, nem ao menos sabe o que está fazendo. Se você publica algo do gênero, você está atacando as "pessoas invejosas inferiores à você". Se você está atacando-as com estas palavras, segundo você mesmo, está se sentindo ameaçado por elas. Então, será que elas são mesmo tão inferiores? Afinal, segundo seu glorioso pensamento, "quem acha feio simplesmente ignora, agora, quem critica, sabe que jamais vai conseguir chegar aos seus pés.".
4º- Se você ficou ainda mais ofendido com o terceiro item, e pensa em dizer que também estou me contradizendo enquanto te ataco com esse texto enorme, esqueça novamente. Vai ler um jornal que você ganha mais. Eu não estou me contradizendo, porque não fui eu que publiquei esta coisa ridícula. E SIM, EU ME SINTO AMEAÇADO. Mais que isso, eu sinto uma sociedade inteira ameaçada por tanta infantilidade e falta de reflexão. Sinto o futuro de pobres crianças ameaçado por pessoas, (incluindo alguns pais), que ensinam seus filhos a ganhar dinheiro às custas dos outros, mas não educam-nos para a vida. Pessoas que são ótimas em tecer críticas à respeito de coisas que não conhecem, mas não tem maturidade para tomar as próprias decisões; que são exímias utilizadoras de redes sociais, mas não conseguem parar e refletir sobre os próprios valores. Por isso publico isso. PORQUE ME SINTO MUITO AMEAÇADO POR TANTA FUTILIDADE.
Sabem, o mais frustrante, é saber que quase ninguém vai se dignar a ler isto por se tratar de um texto muito longo. É muito trabalhoso, não é?
Se você, que leu isto tudo, pretende criar seus filhos em um mundo com ao menos um pingo de decência, compartilhe. Mostre aos outros. Passe adiante alguma ideia de valor. Afinal, o capítulo da novela de amanhã será facilmente divulgado. Mas este apelo por uma sociedade de mentes pensantes, precisa da sua colaboração.
Se você, que leu isto tudo, pretende criar seus filhos em um mundo com ao menos um pingo de decência, compartilhe. Mostre aos outros. Passe adiante alguma ideia de valor. Afinal, o capítulo da novela de amanhã será facilmente divulgado. Mas este apelo por uma sociedade de mentes pensantes, precisa da sua colaboração.
Sim, só para constar: não é arrogância. Enquanto vocês, que discordam, se esforçavam aprendendo a dançar algum funk legal ou torciam para o próximo vencedor do BBB, eu e muitas outras pessoas estávamos nos dedicando a ter algum conteúdo. Não se trata de pensamentos diferentes, é uma questão de saber pensar, ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário