quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Estrangeiros criam lista com 66 motivos para odiar o Brasil e geram polêmica na web.

ESSE É O BRASIL DO PT - UMA VERGONHA






Depois de ser casado com uma brasileira e passar três anos vivendo em São Paulo, um norte-americano voltou “pê da vida” pro Estados Unidos e resolveu listar tudo aquilo que odiava no Brasil.

A lista com os “20 motivos para odiar o Brasil” foi originalmente publicada no site Amplicate.com, que já não está mais online. Só que a raiva do americano deu gás para outros estrangeiros descontentes com os hábitos daqui.


A lista caiu no fórum Gringoes.com, que reúne informações básicas para “gringos” desinformados, e explodiu.

Assim, os “20 motivos” se transformarem nas “66 razões porque eu odeio morar no Brasil”.

A seguir, confira os 20 motivos apresentados inicialmente pelo norte-americano, seguidos de uma lista com mais alguns hábitos dos brasileiros:

1- Brasileiros não têm nenhuma consideração por aqueles que não fazem parte de seu círculo social. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite. Mesmo se você for lhe pedir educadamente para abaixar o volume, ele vai mandar você “tomar no **”. Ou que tal um simples “desculpe-me”, quando alguém esbarrar com você na rua? Esqueça!

2- Brasileiros são agressivos oportunistas. Eles querem ganhar vantagem em tudo. É como um “instinto de sobrevivência”. O melhor exemplo é no trânsito. Se eles tiverem uma forma de ultrapassar você, assim o farão.

3- Brasileiros não respeitam o meio ambiente. Eles jogam lixo na rua, na natureza… em qualquer lugar. As ruas são realmente sujas. Os recursos naturais, abundantes, estão sendo desperdiçados.

4- Brasileiros toleram tranquilamente corrupção nos negócios e no governo. E a população continua reelegendo as mesmas pessoas.

5- Brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e muito competitivas uma com as outras.

 6- Brasileiros, principalmente homens, são altamente propensos à traição. A menos que nunca saiam de casa, as chances são grandes.

7- Brasileiros não ligam de expressar opiniões negativas a respeito de outras pessoas publicamente, nem se importam de ferir o sentimento de alguém.

8- Brasileiros, especialmente os que prestam serviços, são geralmente malandros, preguiçosos e atrasados.

9- Os brasileiros vivem em um sistema de classes. Os ricos geralmente são muito arrogantes e insensíveis, e acham que estão acima do sistema. Já os pobres ganham tão pouco que não conseguem sair da pobreza. Isso é motivo, muitas vezes, para entrarem no crime ou se tornarem preguiçosos com relação ao trabalho, já que não têm esperanças de fazer um bom trabalho.

10- Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar conversar é como uma competição para ser ouvido.

11- A polícia brasileira é ineficaz quando se trata de cumprir leis e proteger a população, como cumprir a legislação de trânsito, ou encontrar e prender ladrões. As leis existem, mas ninguém as endossa. As pessoas vivem com medo, constroem muros ao redor de casa, ou pagam altas taxas para morar em condomínios fechados.

12- Brasileiros tornam tudo inconveniente e difícil. Nada é pensado para facilitar a vida do cliente. Além de terem uma alta tolerância com uma burocracia desnecessária e redundante.

13- Brasileiros toleram impostos altos e taxas de importação que tornam tudo (especialmente produtos de casa, eletrônicos e carros) inacreditavelmente caros. E para os empresários, seguir as regras e pagar as taxas tornam quase impossível fazer lucro.

14- O Brasil é quente como o inferno durante nove meses do ano, e nenhuma casa é isolada hermeticamente ou construída com dutos de ar. Então você sofre por nove meses, ou fica confinado em um pequeno quarto com ar-condicionado. Nos outros três meses, quando fica “frio”, você congela à noite.

15- A comida no Brasil pode ser mais saudável, mas é sem graça, repetitiva e muito inconveniente. Alimentos congelados, processados ou prontos são poucos, caros e ruins.

16- Brasileiros são sociáveis e raramente passam algum tempo sozinho. Isso não é necessariamente ruim, mas você é socialmente obrigado a convidar outras pessoas para frequentar sua casa todo fim de semana.

17- Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Isso também não é uma característica ruim, mas isso afeta meu casamento. Os brasileiros adultos nunca cortam o cordão emocional com suas famílias de origem, que continua se envolvendo na sua vida, nos seus problemas e nas suas decisões.

Veja também:

Leia também:

18- Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.

19- A qualidade da água é questionável.

20- E, finalmente, no Brasil só existe um tipo de cerveja (aguada), que é uma porcaria. E, claro, cervejas importadas são extremamente caras.

Nenhum comentário:

O POETA É INTELIGENTE!

  O POETA É INTELIGENTE! (MORAES MIL - MIL POESIAS) O poeta é um ser inteligente, e provado por muitas razões. Ele consegue mudar a mente, d...