terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O QUE É A BÍBLIA?

Foto de Josemir Moraes.
JESUS É O SALVADOR!



A palavra “Bíblia” vem do latim e grego e significa “livro”, um nome apropriado, já que a Bíblia é o Livro para todas as pessoas, de todos os tempos. É um livro sem igual, sozinho em sua classe. Sessenta e seis livros fazem parte da Bíblia. Eles incluem livros da lei, tais como Levítico e Deuteronômio; livros históricos, tais como Esdras e Atos; livros de poesia, tais como Salmos e Eclesiastes; livros de profecia, tais como Isaías e Apocalipse; biografias, tais como Mateus e João; e epístolas (cartas formais), tais como Tito e Hebreus. 

O que é a Bíblia? – Os Autores Cerca de 40 autores humanos diferentes escreveram a Bíblia. Ela foi escrita durante um período de 1500 anos. Os autores foram reis, pescadores, sacerdotes, oficiais do governo, fazendeiros, pastores e médicos. De toda essa diversidade surge uma unidade incrível, com temas em comum por todo o seu percurso. A unidade da Bíblia deve-se ao fato de que, essencialmente, ela tem um Autor: Deus. A Bíblia é “Inspirada por Deus” (2 Timóteo 3:16). Os autores humanos escreveram exatamente o que Deus queriam que escrevessem, e o resultado foi a perfeita e santa Palavra de Deus (Salmos 12:6; 2 Pedro 1:21). 

Devemos conhecer o bem e o mal e praticar essencialmente o bem. A arte da guerra nos ensina que só conseguiremos ser vitoriosos, se conhecermos bem o nosso inimigo. Desde os primórdios dos nossos tempos que o homem vive de conquistas e tomada de poder. Pois bem, a bíblia é completa em todos os sentidos e continua sendo o livro mais procurado e lido em todas as épocas, editado em diversas línguas. Ela fala de guerra, ódio, amor, alegira, tristesa, sofrimento, paz, união, nascimento, separação, morte, ciências exatas, medicina e todas as ciências. 

O preconceito sem existiu no mundo e sempre existirá, mas não foi Jesus Cristo, que praticou-o e difundiu-o no mundo cristão. Isso não é verdade! Cabe ao homem inteligente, inspirado por DEUS, lê-la, estudá-la, interpretá-la, ensiná-la e segui-la, se for o caso. Se houver um cataclisma em nosso planeta e sobreviverem só dois homens, com certeza eles litigam pelo seu espaço e sobrevivência. É com a guerra, que se consegue a paz. É com o confontro e às vezes o diálogo que se faz acordos e consegue-se a paz. 

A leitura da bíblia deve ser incentivada nas escolas, mostrando aos jovens os seus ensinamentos e os caminhos da paz, do amor e da salvação. Deverá ser lida sim, sendo mostrado de forma clara e objetiva, que a humanidade elimine os preconceitos de toda espécie e sejam todos irmãos, com os pensamentos voltados para DEUS. É com o sofrimento e a dor que se encontra o verdadeiro amor. Seria bom que não fosse assim, mas o homem desobedeceu, pecou e paga esse tributo, castigo e penitência, para encontrar a salvação. E a salvação é JESUS CRISTO. Desculpe, é apenas a nossa opinião, sem desmerecer a opinião dos nossos amigos do BLOGUINHO DO MORAES.

Nenhum comentário:

OS PINGOS NOS IS 16/04/2024