terça-feira, 3 de julho de 2012

Pirassununga - 13º RC MEC tem grande quantidade de munições furtadas - Humilhação histórica.

Exército Brasileiro emite nota oficial


O quartel do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada – 13º RC MEC de Pirassununga foi invadido entre a noite de sábado (30) e madrugada deste domingo (1º). O local onde são guardadas armas e munições, conhecido como “paiol” teria sido arrombado, apesar de ser um ponto com vigilância 24 horas.
De dentro do “paiol” foram subtraídas munições de fuzil 9 mm (mas a quantia não foi divulgada oficialmente). A Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia do Exército foram acionados a fim de verificar o fato. As entradas da cidade ficaram neste domingo sob vigilância do Exército com apoio do TOR –Tático Ostensivo Rodoviário. O helicóptero Águia da polícia Militar também realizou sobrevoos sobre Pirassununga.
Depois do furto constatado, todos os militares que estavam de serviço no quartel foram retidos e devem ser ouvidos sobre os fatos. Três soldados e um cabo estão detidos no Serviço Reservado do Quartel – três são moradores de Pirassununga e um da cidade de Leme.
Informações não oficiais dão conta de que cerca de 3.500 munições de fuzil calibres 7.62 e 9 mm teria sido subtraídas do quartel.
Uma nota oficial foi enviada pelo Exército Brasileiro. Confira a íntegra da nota:
"Furto de munições em quartel 01 / 07 / 2012
Informamos que na madrugada do dia 1º de julho de 2012, o paiol do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, localizado em Pirassununga, foi invadido e munições de diversos calibres foram subtraídas. Foi aberto um Inquérito Policial Militar para averiguar o ocorrido e todas as providências estão sendo tomadas para a recuperação das munições. Mais informações serão disponibilizadas oportunamente".

Nenhum comentário: