terça-feira, 18 de novembro de 2014

Milhares protestam contra Dilma Rousseff



10428886_574585892641065_1738923322_n

PROTESTO-15.11.2014-480x269Na avenida, sem sombra de dúvida, havia mais de 30 mil pessoas, o que torna o movimento desse sábado a maior manifestação desde os eventos do ano passado. Como a mídia sonega as informações fechamos com algumas pessoas e iniciamos a transmissão online pelo site Sociedade Militar. Depois de meia hora de transmissão a empresa que contratamos para administrar o sistema nos informou que recebemos inúmeros ataques DDoS com intenção de derrubar o site. Infelizmente o sistema não aguentou, e como não temos condições de arcar com os custos de algo mais robusto, o site http://sociedademilitarcom.br/ permaneceu offline por sete horas seguidas até que se conseguisse restabelecer o sistema.
Se a esquerda está com medo de que as informações cheguem ao mundo é sinal que estamos avançando em nossa meta de moralizar esse país.
No Rio de janeiro a galera também foi para as ruas. A maior concentração foi em Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, Bolsonaro compareceu. Em Fortaleza e outras cidades também houveram manifestações.
O fato de terem derrubado o site não nos aborrece. Faz parte da luta.
Na manifestação de São Paulo havia dois grandes grupos, com reivindicações claras. Algumas pessoas, ligadas ao movimento MBR, pediam intervenção militar, o que aborreceu, e emburreceu o Lobão. Que abandonou o movimento em pouco tempo, mostrando pra todo mundo sua insatisfação e fazendo alarde do que agora se chama de “racha”. Lobão tem que levar em consideração que o Próprio Olavo de carvalho, seu principal guru, foi um dos que mais pediu a ajuda dos militares para acabar com os desmandos do PT, convencendo milhares de pessoas de que essa era a melhor opção. Agora não é possível “desfazer” tão rápido a cabeça do pessoal.
Já que se aventura em meio ao ambiente político, o cantor tem que ser mais flexível e traduzir o pedido da rapaziada mais radical em algo mais racional. Poderia ter ficado e dito algo assim: “Vejam só pessoal, o Partido do Governo emporcalhou tanto o país que alguns nem acreditam mais na democracia, e por isso pedem intervenção militar”. Depois emendaria assim: “Galera da MBR, agradecemos aos militares por terem nos livrado do comunismo no passado, mas fiquem tranquilos, as manifestações estão crescendo, sociedade não vai deixar que as coisas cheguem a esse ponto, vamos virar a mesa democraticamente.”.
Mas o cantor não falou nada disso, pelo contrário. Se descontrolou, chamou todo mundo de cretino, ficou estressado e pagou mico. No final ele voltou ao evento, como se dependesse dele. Mas o estrago foi feito.
Uma pequena advertência. As idéias são colocadas nas rede, se forma uma massa crítica e a explosão ocorre naturalmente. As idéias infrutíferas naturalmente serão abandonadas. A sociedade que se mobiliza pelas redes não precisa de figurões e novos ditadores, não vale imposição ou showzinho particular. Quem quiser aparecer vai ser é cuspido fora.
Falta de aviso não foi, ontem publicamos um artigo (Aqui) que advertia sobre o risco de racha ainda na gênese desse movimento. Mas ainda dá tempo pra emendar.
Política se faz conversando, cedendo e conquistando. Nunca se deve desfazer de companheiros que buscam o mesmo objetivo pelo simples facto de percorrerem caminhos diferentes. Outro conselho. Nunca discutam em público, nunca exponha membros de seu exército em público, e muito menos ONLINE. Isso fornece munição para o inimigo.
Mas o GRITO DAS RUAS, que ecoa até agora é FORA DILMA e Impeachment.
Musicas cantadas: O PT roubou…. , 123 lula pro xadrez, Hoje eu sou feliz eu vim pra rua pra buscar o meu país.

Nenhum comentário: