quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O preço da corrupção X Destruição da Petrobras.


Ontem, o doleiro Alberto Youssef, em depoimento à Justiça Federal, disse que mantinha uma conta corrente conjunta com o ex-deputado federal José Janene (PP/PR), "um dos coordenadores do esquema do mensalão - esquema montado pelo PT para ter apoio no Congresso". Parte do dinheiro era oriundo de desvios feitos em empresas públicas como a Petrobras.

Por outro lado, como o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa também declarou à Justiça Federal que tais desvios existiam, além da comissão de 3% que era paga ao PT através de seu tesoureiro nacional João Vaccari Neto, o Departamento de Justiça dos EUA e a Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado americano, abriu uma investigação criminal contra a Petrobras para apurar se houve algum crime nas operações americanas da estatal brasileira. 

Os EUA podem fazer tal investigação pois as ações da Petrobras são negociadas também na Bolsa de Valores de Nova York. Se no Brasil o Governo Bolivariano do PT pode tentar "administrar" mais esse grande escândalo, nos EUA não irá conseguir mesmo, e como as multas e as indenizações são muito altas, além das eventuais responsabilidades criminais de seus agentes, o temor dos estragos que podem ser causados mais uma vez à Petrobras são enormes obviamente, pois seus investimentos e parcerias no exterior serão afetados.

Esse é um dos preços que a maior estatal brasileira (Petrobras) está pagando por todos os atos de má administração e de corrupção de seus administradores, os quais foram nomeados pelo PT. 
Fonte1: Jornal Folha de S. Paulo, 11 de novembro de 2014, página A9.

Nenhum comentário:

OS PINGOS NOS IS 16/04/2024