sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Chalita vira guia turístico da fé para petistas com baixo teor de cristianismo…


Gabriel Chalita se transformou numa espécie de lavador de reputações religiosas. Ele se considera um católico tão bom e tão seguidor de todas as regras do Catecismo (???) que se oferece para ser uma espécie de guia turístico da fé para gente nem assim tão pia. Agora ele vai socorrer Fernando Haddad. Já falo a respeito. Em 2010, Dilma foi confrontada com suas próprias opiniões a favor da legalização do aborto. Setores da Igreja Católica eram os mais incomodados com essa opinião. O que fez Gabriel, o anjo dos petistas em aperto? Acompanhou Dilma a Aparecida — há exatos dois anos — para que ela fingisse uma fé que não tem.
“Você é agora é juiz da fé dos outros, Reinaldo? Como pode afirmar isso?” Afirmo porque tenho boa memória — cada vez melhor! Numa entrevista à revista Marie Claire, ela havia afirmado antes de ser candidata:
“Fui batizada na Igreja Católica, mas não pratico. Mas, olha, balançou o avião, a gente faz uma rezinha”.
Segundo entendi, ela só acredita em Deus quando o avião balança e quando precisa de voto. No programa de Datena, ela se disse devota de Nossa Senhora. Com aquele seu jeito desabrido, o apresentador quis saber para qual das Aparições sua fé se voltava. Ela inventou uma santa nova: “Nossa Senhora de Forma Geral”. O outro nome dessa santa é “Nossa Senhora da Boca da Urna”. Foi nesse dia que a então candidata do PT fundou também o catolicismo pagão e politeísta: chamou Maria de “Deusa”!!!
Revejam o vídeo, com a então candidata ladeada por Chalita e Gilberto Carvalho. Na hora de persignar-se, ela se atrapalhou um tantinho. Há uma sequência, como sabe todo católico. As cruzes, a exemplo do Sinal da Cruz que se segue a essa persignação, devem ser feitas da esquerda para a direita, não da direita para a esquerda. Recém-convertida, vocês sabem, a primeira cruz saiu da direita para a esquerda, a segunda da esquerda para direita (e, notem bem, o Lenho Sagrado ganha um ponto a mais, no nariz!!!), e a terceira da direita para a esquerda de novo. Tudo bem! Aquilo não era mesmo fé. Era só disputa eleitoral.

Agora Haddad
Nesta sexta, dois anos depois de acompanhar Dilma a Aparecida, Chalita vai levar Haddad a uma missa na Zona Leste. O petista já começou a exibir a sua intimidade com a religião. Leio na Folha: “Haddad, cristão ortodoxo, disse que seu avô era líder religioso e que visita todo ano a cripta com os restos mortais dele em uma igreja. Afirmou que sua mãe é religiosa e tem obra social em uma favela.” Entendi. O “cristão” Haddad visita o túmulo do avô e tem uma mãe que é religiosa.
Chalita, claro!, faz tudo isso pensando apenas na glória de Deus e no sacrifício de Jesus Cristo! É bem verdade que um ministério pode aguardá-lo na reforminha que Dilma deve fazer depois das eleições. Também o PMDB, caso Haddad vença a eleição, terá direito a algumas fatias da administração.
Tudo para a honra de Nosso Senhor Jesus Cristo, não é mesmo, Chalita? Não é mesmo Haddad? Nunca antes na história deste dois seguidores tão rigorosos do Catecismo Católico estiveram tão próximos!
Mas, é claro!, quem explora a religião, a se dar crédito a certo noticiário, são os adversários do PT!
Texto publicado originalmente às 4h09
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: