sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MAIS UM APAGÃO DA DILMA









Por cerca de seis horas, todo Nordeste Brasileiro ficou completamente sem energia elétrica. O apagão, desde o Estado da Bahia, prejudicou milhares de empresas e causou transtornos e caos a milhões de habitantes do Nordeste Brasileiro.

Este é quarto apagão neste mês, o segundo de maior proporção.

O Sistema Nacional do Operador de Energia Elétrica ainda não definiu qual a desculpa esfarrapada que dará. Alega, inicialmente, um curto-circuito.

Ora se um curto-circuito abala quase todo sistema, se uma falha em um gerador também causou um apagão na semana que passou, o que aconteceria se houvesse escassez nos reservatórios em razão da seca? O país pararia? Voltaria aos anos 30?

Imaginem os senhores que a "Presidenta" usou e abusou do apagão ocorrido em 1999, no Governo Governo Fernando Henrique, causado pela seca em reservatórios de hidroelétricas.

Providências foram tomadas pelo Governo, na época. Foram feitos ajustes importantes, mas tal fato foi utilizado na campanha Presidencial de Lula e Dilma, esta última chegando a afirmar que jamais haveria apagão no Brasil, em sua gestão.

Esqueceu a pseuda "gerentona" que gestão de um Sistema de Energia Elétrica precisa de gente capacitada e não de discursos vazios, recheados de hipocrisia.

Hoje pela manhã, o apresentador do programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo de TV, tentou minimizar afirmando que o "sistema é enorme e difícil de administrar".

É sim. Tudo no Brasil parece ser difícil de administrar, sobretudo quando os gestores são incontestávelmente incapazes e falastrões.

O governo brasileiro precisa deixar de lado as "bravatas", respeitar o povo,  o patrimônio público e trabalhar pelo país, não se limitando às ações populescas  eleitoreiras.

Nenhum comentário: