sexta-feira, 25 de julho de 2014

SERÁ QUE SOMOS ANÕES SÓ NA DIPLOMACIA?



          
Em recente análise a imprensa e o governo  israelense considerou o Brasil um 'Anão Diplomático' e fez chacota do nosso país, pela posição que tomou a respeito dos conflitos atuais na Faixa de Gaza, considerando desproporcional o poderio bélico existente entre Israel e o Hamas. O Brasil também foi criticado por só apresentar problemas e não soluções para o conflito. 

Por oportuno era melhor que a nossa diplomacia tivesse ficado calada, em vez de pagarmos outro mico de amplitude mundial, além daquele que pagamos recentemente no futebol, a nossa paixão, sendo goleado pela Alemanha e perdendo a copa do mundo dentro de casa, de forma triste e humilhante. 

Só faltaram nos chamar de bananas, que é isso que realmente somos, pela falta de credibilidade em nosso país, vista pelo mundo à fora, em um período negro nunca vivido em nossa história diplomática, que foi tão bem representada no exterior, desde Osvaldo Aranha,  um dos articuladores da criação do estado de Israel.

Incrível se alguém manifestar surpresa quanto a isso, haja vista que o governo brasileiro, representado pela ex-guerrilheira Dilma dos Sete (referência ao 7x1 que a Seleção Brasileira sofreu da Alemanha) é apaixonada pelos ditadores de Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e outros facínoras vermelhos, e a sua incompetente equipe de diplomatas, sob a sua orientação, só defende ou fica ao lado de países comunistas, guerrilheiros e terroristas de toda espécie, como é o caso do Hamas.

Aproveitando o ensejo, outro assunto. Quando é que esse governo inoperante, fraco e os políticos idiotas das duas casas, vão parar esses discursos sem conteúdo, vazios e medrosos, batidos por diversas vezes, de denominar o Brasil de “País da Paz” e com isso cortar verbas militares do orçamento, em todos os campos, por que não estamos em guerra ou sob ameaça?

“País Pacífico”. Um País que vive constantemente em guerra, com mais de 50 mil assassinatos por ano, totalizando acima de 600 mil assassinatos, desde que o PT assumiu o poder. Uma verdadeira guerra não convencional, com exterminação de inocentes, pelo descaso dos nossos medíocres governantes.

Não existe uma forma de coibir os mal feitos( linguajar amável da Dilma com os seus heróis mensaleiros e membros da seita petista) e punir os malfeitosos. Tudo corre normalmente ao bel-prazer dos inimigos da lei e ainda são recebidos pelas autoridades com todo respeito, com o fim de selarem acordos temporários e prosseguirem em suas missões criminosas. É um país do faz de conta.

Esse é o país que  não consegue nem defender o próprio território contra ameaças reais no dia-a-dia, orquestradas por baderneiros. Não provém segurança para o seu povo e não cuida do seu próprio galinheiro, deixando o comando das ações para os pintos mais audazes, que pintam e bordam sob a proteção daqueles que estão no poder, em troca de favores e divisão do bolo, advindos da corrupção desenfreada que assola o nosso país.

Como podemos agir e coibir ameaças de países sul-americanos ou outros mais fortes belicamente, se somos fracos e omissos. A desculpa diplomática e mentirosa é que somos pacíficos, não queremos litígios com ninguém. Mentira, temos medo de enfrentar àqueles que nos ofendem, ditam as normas, ferem acordos e se apossam do nosso patrimônio, por serem mais poderosos militarmente.

Mas o governo petralha, corrupto e inoperante, por vinganças, insiste em desvalorizar e humilhar os militares, haja vista, eles os militares, terem impedido a implantação de um regime comunista aos moldes de Cuba, Moscou e outras tiranias, no século passado.

Façamos uma indagação. Quando esse governo corrupto recheado de políticos incompetentes, vão entender que somente com as Forças Armadas bem remuneradas, equipadas, preparadas, modernas, eficientes e poderosas nuclearmente, o nosso país será respeitado, não como coadjuvante, mas como ator no teatro diplomático das maiores potências bélicas do mundo? Aí sim, dessa maneira deixaremos de ser anão diplomático, anão militar e passaremos a competir em igualdade com as gigantes potências econômicas e nucleares do mundo. 

Para que tudo isso aconteça, a "conditio sinequanon" é crescer, crescer e crescer muito em todos os setores. Só assim, sairemos da condição de anões na economia, com uma inflação alta, juros altíssimos e PIB crescendo para trás e para baixo, como rabo de cavalo. 

Por oportuno, com o advento e pé frio do desgoverno petralha no poder, há mais de doze anos, perdemos a hegemonia em todo tipo de esporte - inclusive na última olimpíada realizada foi uma decepção total, culminando com a perda da copa do mundo dentro de casa, de forma mais humilhante possível.

Nunca antes nesse país, como sempre fala o pinguço de Garanhuns, em suas eternas bravatas, vivenciamos um momento ímpar e triste em nosso futebol, apanhando de goleada por 7x1, da competente Alemanha, dentro do nosso terreiro, passando da condição de galo forte para franguinho raquítico. 

Dessa forma, quer queira ou não, somos também anões nos esportes e principalmente no futebol, a nossa eterna paixão. Na Fórmula 1 nem se fala mais após a morte de Ayrton Senna, àquele que alegrava as manhãs dos domingos e levantava o nosso astral. O que exponho é mentira, é enganação ou é verdade?Reflita e não se deixe levar por falsas promessas e enganações daqueles que são atualmente inquilinos do poder e querem permanecer eternamente, por interesses pessoais, dilapidando o nosso patrimônio e afundando cada vez mais o nosso país. 

Não chegaremos lá jamais, ao lado dos que cresceram por competência, inteligência e trabalho árduo, se continuarmos sendo anões na educação, saúde, segurança, tecnologia e além de tudo, protagonistas de um dos IDH menores do planeta, sem perspectivas de melhora.

Necessitamos urgentemente de mudar os timoneiros dessa nau sem rumo, que é o Brasil, senão seremos arrebentados nos abrolhos e não chegaremos a lugar nenhum. E, de posse de uma bússola, tirar um novo azimute, norteando-se em direção a um local que sopre sempre bons ventos, crescimento, ordem, paz e progresso.  Só assim, seremos felizes.


MUDA BRASIL!

Nenhum comentário:

OS PINGOS NOS IS 16/04/2024