quinta-feira, 6 de novembro de 2014

É bom que certos governadores tucanos parem de ser avestruzes. Que negócio é esse de não misturar política com papel institucional? Por acaso Dilma age assim?













Vejam a matéria que a Folha publica:

Passada a eleição, os governadores tucanos abriram os canais de comunicação com a presidente Dilma Rousseff. A aproximação conta com o aval do governador reeleito por São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que telefonou para Dilma na terça-feira seguinte ao dia de votação. 

Nesta quarta (5), foi a vez de o governador reeleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), telefonar para a presidente. Na conversa, Richa se disse à disposição para fazer a interlocução entre o Planalto e o PSDB. Segundo ele, "Dilma foi receptiva". "Ótimo. Vamos precisar, sim", disse ela, segundo Richa. O governador do Paraná pediu uma audiência com a presidente. Para justificar o gesto, Richa afirma que é necessário garantir a governabilidade. 

Esse é o principal argumento dos tucanos. Alckmin chegou a discutir o assunto com o governador Marconi Perillo (GO), outro defensor do diálogo.Em favor do movimento, tucanos lembram que o próprio ex-governador de Minas Aécio Neves (PSDB) –recém-derrotado na disputa eleitoral– chegou a convidar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma reunião do PSDB logo após acirrado embate presidencial. 

Além deles, o governador Simão Jatene (PA) também concorda com a necessidade de diálogo com o governo federal. Ele telefonou na terça (4) para Dilma. Os governadores afirmam que não se pode misturar política com o papel institucional que exercem. 

COMENTO:
Isso é conversa mole de oposição à moda antiga. Do tempo em que não havia oposição. Isso é submissão. Estes governadores deveriam misturar política sim. Ou Dilma, por acaso, não passa o tempo todo esquecendo do seu papel institucional e fazendo politicagem a cada segundo? 

É covardia lembrar que Aécio pediu reunião com Lula. Por acaso Serra, Alckmin e depois Serra de novo ficaram na linha de frente comandando a oposição como Aécio está fazendo hoje? Não! Correram para os seus cercadinhos para garantir o próprio futuro político e o Brasil que se explodisse. 

É bom que estes governadores observem que o eleitor de oposição mudou. Quem muito se abaixa a bunda aparece. Estamos anotando na agenda o comportamento de ontem e hoje por parte dos governadores Geraldo Alckmin, Beto Richa e Marconi Perillo, que trocaram Aécio por Dilma. Não compareceram aos dois eventos da volta de Aécio. José Serra, então, sumiu, não resiste ao sucesso alheio. Daqui quatro anos estes governadores precisarão destes eleitores que, hoje, estão desqualificando.

Nenhum comentário: