quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Mensaleiro José Dirceu mata o trabalho no primeiro dia de prisão domiciliar. Pau que nasce torto morre torto.


VOCÊ QUER JOSÉ DIRCEU COMO COMO EMPREGADO? 
Um dia depois de receber autorização para deixar o Centro de Progressão Provisória (CPP) e passar a cumprir o restante da pena a que foi condenado em regime domiciliar, o mensaleiro José Dirceu não compareceu ao escritório do advogado José Gerardo Grossi, onde vinha dando expediente desde que obteve o direito de trabalho externo. Pelas regras do regime aberto divulgadas nesta quarta-feira, o apenado Dirceu terá prazo de 90 dias para "comprovar que exerce trabalho honesto" ou "justificar suas atividades".

Numa rápida conversa com Grossi na terça-feira, Dirceu disse que gostaria de permanecer por mais algum tempo no emprego atual. Ele ganha R$ 2,1 mil por mês para organizar a biblioteca do escritório do advogado. O mensaleiro petista foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa. Dirceu recebeu autorização para cumprir pena em regime domiciliar do Supremo Tribunal Federal (STF) porque, com a soma dos 142 dias remidos por trabalho e estudo, completou um sexto da pena na cadeia. 

No final da manhã desta quarta-feira, Grossi, que arrumou a boquinha para o mensaleiro, disse que não vê problema numa eventual mudança de rotina de trabalho de Dirceu. Para ele, o importante é que o trabalho seja feito de forma adequada. Pelas regras do semi-aberto, Dirceu tinha que cumprir horários fixos: trabalhar das 9 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. No regime de prisão domiciliar, o horário de trabalho pode ser redefinido pelas partes. A obrigação do mensaleiro é estar em casa de segunda à sexta-feira das 22 horas até às 5 horas do dia seguinte.

Dirceu terá ainda que permanecer em casa em tempo integral nos sábados, domingos e feriados. O ex-ministro não pode deixar Brasília sem autorização da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepema). Também não pode frequentar bares, andar armado e nem manter contato com outros réus condenados no mensalão, entre outras restrições. Dirceu deve morar com a mulher num apartamento no Sudoeste e, depois, se mudar para uma mansão que teria alugado no Lago Sul. (Com informações de O Globo)

Nenhum comentário:

O POETA É INTELIGENTE!

  O POETA É INTELIGENTE! (MORAES MIL - MIL POESIAS) O poeta é um ser inteligente, e provado por muitas razões. Ele consegue mudar a mente, d...