terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

EMPREITEIRAS QUE INVESTIRAM nas CAMPANHAS DE LULA e DILMA ATUAM MACIÇAMENTE NA VENEZUELA.

   Acabamos de assistir pela grande rede uma discussão com vários especialistas internacionais sobre o caos na Venezuela, houveram alguns comentários sobre os motivos econômicos que fazem o Brasil se manter calado e evitar reprovar o comportamento claramente autoritário do governo venezuelano. Segundo os debatedores ha vários investimentos brasileiros no país iniciados debaixo do apadrinhamento de Hugo Chaves e mantidos com a eleição de Maduro, o que faz com que para o governo do Brasil a manutenção do semi-ditador, pelo menos a curto prazo, seja mais interessante.
 
  Por exemplo, a presença da empreiteira Odebrecht na Venezuela é tão importante que o caudilho Hugo Chaves, em vida, chegou até mesmo a fazer brincadeirinhas sobre nacionalizar a empreiteira, que tem mais de 8 mil funcionários no país, que trabalham em vários projetos. "Muitos veem a manutenção de Maduro como algo favorável à presença do Brasil na Venezuela" 
 
      Só pra lembrar, a Odebrecht S.A doou 1,5 milhão de reais para o PT na época da campanha presidencial de Dilma. 
   A Andrade Gutierrez, que doou mais de 15 milhões de reais para a campanha de 2010 do PT de Dilma Roussef e 1,52 milhão para a campanha de Lula em 2006, também administra na Venezuela várias frentes de trabalho. 
    Portanto, os políticos do PT, além de seus ideais utópicos socialistas, têm também milhões de motivos econômicos-eleitoreiros para manter Nicolás Maduro no poder.

Nenhum comentário: