segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Quadrilha petista do Mensalão derruba diretor da Papuda.



Ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, deixa o trabalho no escritório da CUT
Foto: O Globo / Jorge William
Delúbio Soares, membro da quadrilha do Mensalão do PT preso na Papuda, derrubou o diretor que tirou regalias.

O vice-diretor do Centro de Progressão Penitenciária onde está preso o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado no julgamento do mensalão, deixou o cargo para chefiar o depósito de veículos apreendidos pela polícia do Distrito Federal.

Segundo o jornal "O Globo", Emerson Bernardes ganhou uma nova missão depois de registrar uma ocorrência envolvendo um encontro num fim de semana entre Delúbio e o presidente do sindicato de agentes penitenciários, Leandro Vieira, que é pré-candidato a deputado distrital na capital federal. Ainda segundo o jornal, Bernardes desagradou Delúbio em outras duas ocasiões: mandou o petista tirar a barba e proibiu que o carro da CUT, onde ele está trabalhando, entre no pátio do centro de detenção.

Há pouco mais de um mês, Delúbio foi transferido para o centro, onde cumpre a pena imposta pelo (STF) Supremo Tribunal Federal em regime semiaberto.Representantes da Vara de Execuções Penais do DF fizeram nesta semana uma inspeção e, segundo a revista "Veja", ouviram depoimentos que reforçaram as denúncias de que Delúbio desfruta de regalias. Além de visitas fora do horário determinado, Delúbio conta com um cardápio exclusivo. Depois da chegada dele, o Centro de Progressão Penitenciária passou a ter feijoada aos sábados.

A assessoria da VEP informou que todas as investigações são sigilosas e não esclareceu se serão apuradas as suspeitas de que o diretor do centro foi demitido por ter mandado Delúbio tirar a barba e ter registrado o encontro fora do horário de visita. Também por meio da assessoria, a Secretaria de Segurança do DF informou que Emerson Bernardes foi "exonerado a pedido" para ganhar mais como chefe do depósito de veículos. Negou que a saída do policial esteja ligada a qualquer tipo de atrito com o ex-tesoureiro do PT.(Folha Poder)

Nenhum comentário: