sexta-feira, 29 de maio de 2015

FALECIMENTO DO AMIGO NICANOR.



NICANOR EM DIA DE FESTA, SENDO AGRACIADO COM MEDALHAS.


A toda família do amigo Nicanor, os meus pêsames.

A morte vem, vestida de negro, empunhando a sentença definitiva, deixando o silêncio e a saudade para trás, restando só lembranças. O homem nasce, cresce, reproduz e morre. A morte faz parte desse processo natural, com curta passagem nesse mundo, e ultimato em nossas vidas. Ela é triste, dolorosa, traiçoeira, mas é condição e certeza que aconteça, com quem está vivo.

Contudo, lidar com o falecimento de alguém que se ama e saber que não tem voltas, é tarefa difícil e insustentável.

Sabendo o quanto custa, o quanto dói, quero dirigir os meus sentimentos a toda a família, pela perda do seu ente querido, responsável direto por essas gerações que continuam no trilhar da vida.

São nestas horas que percebemos que as pessoas queridas, infelizmente, não são eternas. Também são nestas horas que entendemos a importância de um abraço apertado e como a junção de algumas palavras, pode ter tanto significado.

São meras palavras as minhas, ora pronunciadas, mas os meus sentimentos são sinceros, profundos e sentidos profundamente por um coração, que também foi atingido pela dor e emoção.

A hora é de luto, tristeza e choro, mas este deve também ser um momento de agradecer, recordar e celebrar quem foi a pessoa do Nicanor, enquanto vivo.

Se todos os seus descendentes, filhos, netos e bisnetos, lembrarem e guardarem nas suas memórias, - a história da vida, os feitos como ex-combatente e herói da pátria, associados aos sentimentos que nutriam por essa pessoa, ela vai continuar viva, batendo nos corações daqueles que a amavam e continuam amando, depois que partiu para a eternidade.

Considero a morte um acerto de contas e uma verificação de saldos positivos ou negativos, na nossa permanência nesse mundo, atribuindo valores ao nosso desempenho como ser humano, no quesito "Amar a Deus sobre todas as coisas".

Enfim, a morte é uma passagem para outro plano, em que você, diante das suas ações praticadas nesse mundo, - como espírito do bem, ficará bem pertinho de DEUS. Descanse em paz Nicanor!

QUANDO EU FOR PARA A ETERNIDADE, ONDE SÓ DEUS ME ALCANÇA, EU NÃO QUERO SER SAUDADE, JÁ ME BASTA SER LEMBRANÇA.

Nenhum comentário: