No palanque da CUT, onde o investigado Lula, que terá que prestar explicações ao MPF em função de crime de tráfico de influência, a prova concreta de que o PT está trabalhando contra Dilma Rousseff. Vejam o cartaz atrás de Lula, assinado pelo Partido dos Trabalhadores. Ele diz: "Abaixo o Plano Levy" e convoca a militância para derrotar as duas medidas provisórias do ajuste fiscal da Dilma: as MPs 664 e 665.
O PT é um partido tão cínico e tão sem vergonha na cara que, no palanque, ataca Dilma e no Congresso, escondido do povo, luta para aprovar as medidas que cortam direitos trabalhistas e previdenciários. E ainda joga as culpas nos partidos da sua própria base do governo. Mas Dilma também faz parte deste joguinho. Reuniu-se com as centrais e se colocou contra terceirização, para afagar os pelegos da CUT. Levou o troco de Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados:
“O próprio projeto da terceirização que o governo agora assume equivocadamente a tese do PT não pode servir para dividir a base. Você tem vários partidos participando de um processo de coalizão e esses partidos têm posições. Se o governo quer liderar um processo em que o PT não tem a maioria do parlamento. Só com o PT o governo não governa. É um erro quando o PT fica isolado do resto da base e é um erro maior ainda quando o governo assume a pauta do PT”
Nenhum comentário:
Postar um comentário