terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Deputada Manuela D'Ávila é acusada de ter recebido irregularmente R$ 100 mil da indústria farmacêutica

terça-feira, 11 de janeiro de 2011



"O Ministério Público Eleitoral entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a rejeição das contas da deputada federal Manuela D'Avila (PCdoB-RS) por irregularidade insanável. Ela é acusada de ter recebido R$ 100 mil em doações da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). Segundo o Ministério Público, a entidade não poderia fazer doações por ser considerada entidade de classe", segundo notícia divulgada pelo Correio Braziliense.

Vamos examinar detalhadamente esta informação.
Se a irregularidade é insanável a deputado perderá o seu mandato. Isto é ponto final.

Mais adiante informa o Correio Braziliense:
"O Ministério Público Eleitoral defende que a Interfarma representa os interesses dos laboratórios farmacêuticos instalados no Brasil, uma vez que é composta por associados que representam 54% do mercado brasileiro de medicamentos."

Aqui está a prova incontestável de que essas figuras que estão no Congresso Nacional, alegando representar os interesses do povo, não passam de figurinhas que defendem os interesses dos grupinhos que financiam suas campanhas. São uns artistas, verdadeiros atores e atrizes na arte de encenar com discursos bonitinhos para conquistar votos do cidadão, cada vez mais indefeso. E fazem isso, sem o menor constrangimento.
Essa Manuela D'Avila foi a candidata mais votada para a Câmara dos Deputados pelo PCdoB do Rio Grande do Sul. Ela obteve 482.540 votos e chegou a ser cotada para assumir o Ministério dos Esportes no governo Dilma.
E essa "artista" é apenas um dos muitos casos dos outros "atores" do cenário congressista. Esse fato é da maior gravidade. Essa área que a deputada recebeu 100 mil para defender seus intresses é uma das áreas de pior desempenho do governo do ex-Imperador e que, certamente, continuará a ser no governo da Imperatriz.
Como este é o pais da impunidade a bela, porém...deputada Manuela não perderá o seu mandato. A turma do "deixa disso" irá arranjar um jeito de tornar a irregularidade de "insanável" para sanável e ela, com toda certeza, irá assumir uma das comissões da Câmara para poder defender os intresses da indústria farmacêutica.
O governador de Brasilia que iniciou o seu mandato com um ato de efeito publicitário, lavando "simbolicamente a cidade", deveria era dirigir fortes jatos d'água com sal grosso para o Congresso Nacional e aproveitar que está ali próximo para os vizinhos também.
A gente sabe que pouco adiantaria, mas dá para se conformar vendo ratazanas rolando rampa abaixo.

Nenhum comentário: