quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Brasil real longe do imaginário petista e da telinha das televisões


Longe do imaginário petista e da telinha das televisões que, impulsionadas por gordas verbas, vendem um Brasil irreal projetado em dados no mínimo suspeitos, é possível visualizar um país real pesquisando notícias com lupa eletrônica.
 
Durante oito anos o ex-Imperador caitituou nos ouvidos de cada um, apropriando-se indevidamente das realizações de governos passados, especialmente do governo FHC, de que o país foi descoberto a partir de sua gestão.
 
Essa balela foi "vendida" à população por um custo altíssimo cobrado pelos barões da mídia. Paralelamente, fantasiosos números de aceitação popular eram também enfiados goela abaixo de um povo desinformado das questões políticas, mas ligadão nas notícias do esporte, dos BBBs, nas novelas e etc. e tal.
Um cenário perfeito para um político populista que, sem oposição, criou um verdadeiro império petista que nem mesmo escândalos como o do Mensalão do PT foi capaz de se quer abalar o seu prestígio. Isto, segundo os mesmos institutos que lhe dão zilões de grotesca popularidade. Mentiras como mais de 15 milhões de empregos gerados, quando foram pouco mais de 10 milhões, são tidas como verdadeiras.
 
A questão da dívida externa, amplamente divulgada durante a campanha eleitoral, não passa de uma outra grande mentira. A dívida continua existindo e foi apenas maquiada. O ex-Imperador, não só não pagou a dívida como aumento-a consideravelmente. Ele legou aos brasileiros: Dívida Externa de 240  Bilhões;  Dívida Interna de 1.650 Trilhão. Total da brincadeira ou da palhaçada 1.890 Trilhão. Isto significa que o ex-Imperador legou aos brasileiros uma dívida aumentada em 1 TRILHÃO. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso entregou a ele o país com uma dívida administrada de 851 Bilhões e ele nos repassa uma dívida inadiministrável de 1.890 TRILHÃO.


Como também é outra grande mentira essa história de que ele tirou mais de 30 milhões de brasileiros da linha miséria. É claro que ele também tem seu mérito nesta história, mas poderia ter sido correto dizendo a verdade. E o fato verdadeiro é que esses brasileiros saíram da linha da miséria a partir da estabilidade econômica do país com a implantação do Plano Real que varreu a inflação galopante. E o Plano Real é fruto dos governos Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, e ele e o seu partido foram contra a sua implantação e ironicamente foram os maiores beneficiados pelo seu sucesso.

Segundo o Dieese, o custo da cesta básica de alimentos apresentou forte alta em 2010. Em 14 das 17 capitais pesquisadas, os aumentos ultrapassaram 10% no ano passado.
A inadimplência do consumidor cresceu 6,3% em 2010, segundo o Serasa e entre novembro e dezembro as dívidas não bancárias - com cartões de crédito, financeiras e serviços - apresentaram um crescimento de 2,4%.
Pressionada pelas importações, a indústria brasileira de transformação perdeu R$ 17,3 bilhões de produção e deixou de gerar 46 mil postos de trabalho em apenas nove meses de 2010.
O crescimento econômico global deve ganhar força nos próximos meses, liderado por China, EUA, França e Japão, segundo o indicador antecedente composto da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico. Entre as grandes economia, só o Brasil parece caminhar para uma desaceleração das atividades, já que seu índice caiu de 99 para 98,6.

Em contraponto a este cenário, o novo secretário Nacional de Políticas sobre Drogras, Pedro Abramovay, dando sequência ao tema drogas, colocado no noticiário pelo seu chefe, o ministro da Justiça, defende a aprovação do projeto que prevê o fim da prisão para pequenos traficantes.
É bom lembrar que foi o governo do ex-Imperador que aprovou lei que isenta de prisão o consumidor de drogas. Daí pra cá o aumento do consumo foi explosivo, inclusive com o lançamento de um novo produto - o crack - que está devastando os nossos jovens no país inteiro.

É preciso que a sociedade, principalmente esses 55 milhões que deram seus votos para a continuidade de um governo sob a égide petista, desperte e veja o mal que essa turma está causando ao nosso país. É importante saber analisar o que está por trás das intenções desses governantes. Com um Congresso "rendido" voltado ao seu próprio umbigo, uma oposição incompetente e incapaz de defender os interesses da sociedade, temos que fazer valer os nossos direitos constitucionais, enquanto ela não é alterada, e dar um grito de basta e indignação. Caso contrário, seremos todos gado marcados pelo ferrão petista.

Nenhum comentário: